Irlandês é multado em 2 mil euros por ofender ex no Facebook

Homem roubou o celular da ex-namorada e postou ofensas no perfil dela no Facebook

Irlandês descobriu que sua ex-namorada estava em um novo relacionamento. Foto: Divulgação
Irlandês descobriu que sua ex-namorada estava em um novo relacionamento. Foto: Divulgação

Um homem foi condenado a pagar uma multa de 2 mil euros (cerca de R$ 6 mil) na Irlanda por causar danos considerados criminais a sua ex-namorada na página no Facebook, depois de publicar ofensas no perfil da ex-namorada.  Segundo o Mirror, um policial local depôs que o acusado, na noite do dia 6 de abril de 2011, foi à casa da vítima para confrontá-la sobre uma infidelidade. Quando o acusado saiu da casa, a mulher percebeu que ele havia levado seu telefone.

O homem de 30 anos, morador de Donegal, Irlanda, olhou as mensagens de textos e descobriu que sua ex-namorada estava em um novo relacionamento. Em seguida, o rapaz logou no Facebook e postou no perfil dela, com o celular roubado, que a vítima era uma “vadia” e que aceitaria “qualquer oferta”. O homem foi preso em seguida. Ele admitiu a culpa e disse que postou a mensagem porque estava nervoso com a mulher e o novo parceiro dela.

Mesmo com a advogada de defesa relatando que o rapaz fez a ação após beber, o juiz o condenou pelo Ato de Dano Criminal a uma multa. O nome do acusado não pôde ser divulgado, pois ele foi absolvido de uma acusação de estupro e aprisionamento de uma mulher no mesmo dia.

Fonte: Terra

 

Compartilhar:
    Publicidade