Foto de bebê dormindo com armas de alto calibre gera polêmica

A discussão sobre um maior controle para a venda e porte de armas de fogo é um dos assuntos mais debatidos na sociedade americana

Usuário do Twitter que compartilhou a imagem diz que a encontrou no Facebook.Foto:Divulgação
Usuário do Twitter que compartilhou a imagem diz que a encontrou no Facebook.Foto:Divulgação

A foto de um bebê dormindo ao lado de armas de alto calibre gerou grande polêmica nas redes sociais e imprensa dos Estados Unidos durante o Natal. A imagem, postada no Twitter de um adulto, faz uma brincadeira sobre a fama dos nativos do Alabama em carregar armas.

Nela, a criança, vestindo a camisa da equipe de futebol americano Alabama Crimsom Tide, segura um revólver e dorme envolto por outras armas de cano longo. Não há informações se elas estavam carregadas.

Na legenda, o usuário Jake Johnson postou no microblog: “não deveria dar mais munição a Clay Travis (conhecido jornalista esportivo) sobre os torcedores do Alabama. Mas isso não tem preço! Feliz Natal a todos”.

Na sequência, o jornalista responde dizendo que a foto é “sensacional” e Jake comenta que a viu em uma página do Facebook e não conseguiu “guardar para si próprio”.

Após repercussão, o site Elite Daily lamentou que “um bebê de poucos meses receba esses valores”.

A discussão sobre um maior controle para a venda e porte de armas de fogo é um dos assuntos mais debatidos na sociedade americana, especialmente com o crescente número de casos em que atiradores abrem fogo contra prédios públicos no país.

Fonte:Terra

Compartilhar: