iSequestro: hackers cobram para devolver acesso a iPhones

Usuários do iPhone na Austrália estão sofrendo “sequestro” de seus celulares via programação hacker. Segundo o jornal Daily Mail, os…

Os hackers também ativam o modo de perda dos aparelhos, para permitir o seu bloqueio. Foto: Divulgação
Os hackers também ativam o modo de perda dos aparelhos, para permitir o seu bloqueio. Foto: Divulgação

Usuários do iPhone na Austrália estão sofrendo “sequestro” de seus celulares via programação hacker. Segundo o jornal Daily Mail, os aparelhos da Apple (iPhone, iPod, computadores Mac e iPad) têm sido alvo dos invasores digitais nas regiões de New South Wales, Queensland, South Austrália e Western Austrália.

O problema geralmente aparece ainda na madrugada, com a pessoa recebendo uma mensagem avisando que teve seu gadget hackeado por “Oleg Pliss” e que deve pagar US$ 100 se deseja ter seus acessos normalizados. Preocupados, os proprietários dos telefones compartilham seus receios em comunidades de suporte na internet, procurando por respostas à atividade que agora está custando dinheiro para eles.

Não está claro como os usuários foram invadidos, contudo, alguns deles acreditam que suas contas no iCloud foram quebradas. Os hackers também ativam o “modo de perda” dos aparelhos, para permitir o seu bloqueio. Um especialista escutado pelo jornal inglês ainda afirma que pode ter sido o caso do hacker ter usado a mesma senha em vários dispositivos – isso deixaria a conta mais vulnerável com a invasão.

Fonte: Terra

Compartilhar: