Itep recebe apoio da Força Nacional para conclusão de 4 mil laudos periciais

Ainda no final do ano passado, Governo e Ministério Público firmaram um TAC prevendo a contratação de novos peritos e técnico

jtyjtyjtyjty

A Força Nacional autorizou o apoio solicitado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), e os quatro peritos que vem para o Rio Grande do Norte devem se apresentar prontos entre os dias 11 e 14 deste mês. Eles permanecem no estado por tempo indeterminado.

Quando assumiu a direção do órgão, em dezembro passado, Raquel Taveira encontrou quase 4000 laudos ainda em aberto, e o apoio da Força Nacional vai possibilitar a criação de um mutirão para conclusão dessas perícias.

“Os peritos da Força Nacional vão assumir o trabalho em locais de crimes, de rotina, enquanto os 27 daqui do Itep Natal se concentram nos laudos que estão em aberto”, explicou Taveira.

Ainda no final do ano passado, Governo e Ministério Público firmaram um TAC prevendo a contratação de novos peritos e técnico. De acordo com um estudo interno, realizado em 2011, são necessários 183 peritos para atender a demanda no estado.

Compartilhar: