Já disse a que veio – Walter Gomes

Joaquim Pinheiro – jtpinheirojh@gmail.com – (INTERINO) A coluna cede espaço hoje para o poeta e cordelista Marciano Medeiros O PT…

Joaquim Pinheiro – jtpinheirojh@gmail.com – (INTERINO)

A coluna cede espaço hoje para o poeta e cordelista Marciano Medeiros

O PT pretende fazer uma “dinastia” no Brasil. Como não podem passar o cargo de presidente da República a membros da família, querem entregar sistematicamente ao mesmo grupo. Otávio Augusto governou Roma por décadas. A família de Henrique VIII, também mandou por muito tempo na Inglaterra. Francisco Solano Lopez governou o Paraguai por 40 anos, entregando o País a seu filho. Muamar Kadafi celebrou 42 anos no poder, até ser destronado de forma violenta. A alternância é um dos princípios da democracia e pelo resultado da última pesquisa o povo brasileiro começa a ter necessidade de mudança. Não se pode negar que houve avanços significativos nos dois governos petistas, a exemplo dos programas sociais que promoveu a inclusão social de significativa parcela da população e notadamente na administração do ex-metalúrgico Lula da Silva. No entanto a “chefona” Dilma Rousseff não correspondeu à expectativa do povo brasileiro e vai entregar o País pior do que recebeu, segundo constatação do então presidenciável Eduardo Campos. Vejamos a situação caótica da saúde e da segurança pública. O governo da senhora Dilma Rousseff também é campeão das obras inacabadas e o maior exemplo é a não conclusão do projeto de transposição do Rio São Francisco que deveria ser uma prioridade nacional. Até nos Estados Unidos, País tão criticado por setores da esquerda brasileira, nenhum partido permanece no poder por mais de 8 anos. O Partido dos Trabalhadores já teve 12 anos para dizer a que veio.

CANTOR/CANDIDATO

O cantor e compositor Fernando Luiz será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro pelo PSDC, partido presidido no Estado pelo advogado Joanilson de Paula Rêgo, candidato a deputado federal. Fernando Luiz é um dos maiores defensores da cultura popular e do artista local. Sua campanha será feita de casa em casa nos diversos bairros da capital onde tem bastante identificação com os seus moradores. Atualmente o artista novacruzense é apresentador do programa televisivo “Talento Potiguar”, do qual está afastado em cumprimento da Lei Eleitoral.

FALTA DE APOIO

Setores do PSB estão estranhando e reclamando o comportamento de passividade de integrantes do DEM com relação a candidatura da aliada Wilma de Faria ao Senado. Defendem, inclusive, que o líder do partido, senador José Agripino tome uma atitude reunindo seus liderados e solicitando o apoio e o empenho na defesa da candidatura da vice-prefeita de Natal. A preocupação dos correligionários de Wilma tem como motivação o crescimento da adversária Fátima Bezerra, do PT, pertencente ao partido que é adversário histórico dos líderes e integrantes do DEM.

CONFERÊNCIA NACIONAL

O advogado constitucionalista Paulo Lopo Saraiva participará da XXII Conferência Nacional do Advogado no Rio de Janeiro. Falará sobre “A Importância da Elaboração do Código de Processo Constitucional no Âmbito do Conselho Federal. Será no período de 20 a 23 de outubro no Rio de Janeiro.

RECLAMAÇÃO

Pessoas que caminham no calçadão da Roberto Freire em Ponta Negra, estão apelando a prefeitura de Natal no sentido de que sejam feitos reparos para melhorar a circulação dos caminhantes.

– Vereadores do sistema político liderado pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado estão se rebelando contra a orientação do prefeito e passando a apoiar o candidato do PSD ao Governo do Estado, Robinson Faria.

– O ex-prefeito de Alto do Rodrigues Eider Medeiros anunciou apoio as candidaturas de Walter Alves e Gustavo Fernandes para deputado federal e estadual, respectivamente. Eider, que detém expressiva liderança no seu município está sendo incentivado a disputar novamente a prefeitura local em 2016.

– Marlindo Pompeu, que Djalma Marinho classificou-o como “o próprio tumulto” examina a possibilidade de votar pela reeleição de Agnelo Alves para deputado estadual. Pompeu é ex-vereador e ex-presidente do Conselho Comunitário de Pirangi.

– O colunista social Toinho Silveira examina a possiblidade de ser candidato a vereador em Natal. Ainda não definiu a qual partido se filiará.

– Aroldo Ribeiro Dantas será empossado presidente da AABB logo mais à noite. Aroldo é uma das melhores figuras humanas que Natal conhece.

– Públio José integra a equipe da Revista Fácil de conteúdo turístico/econômico. Editada em Recife. A publicação tem circulação nacional.

– A Emparn perde um dos seus melhores técnicos. Faleceu o agrônomo Flamarion Oliveira, irmão do jornalista Flamínio Oliveira. A governadora Rosalba Ciarlini compareceu ao velório.

– Para refletir: “O nosso País, que já é gigante pela própria natureza, precisa se agigantar pela natureza de nossas decisões”. (Marina Silva)

Compartilhar:
    Publicidade