Jacó Jácome assegura emendas socioeducativas para Natal

O parlamentar garantiu a emenda que assegura R$ 1.000.000,00 para a construção de um Albergue Noturno para Natal

As emendas do parlamentar implementam ações para moradores de rua. Foto: Divulgação
As emendas do parlamentar implementam ações para moradores de rua. Foto: Divulgação

O vereador Jacó Jacome (PMN) aprovou emendas importantes para a população natalense durante a votação do Plano Plurianual (PPA), concluída nesta quinta-feira (19), após três dias de votação. As emendas do parlamentar implementam ações para moradores de rua e dependentes químicos que não estavam contempladas pelo PPA.

Com aprovação por unanimidade, o parlamentar garantiu a emenda que assegura R$ 1.000.000,00 para a construção de um Albergue Noturno para Natal. “Verifiquei que não havia no PPA nenhuma ação contemplativa aos albergues, esse equipamento tão importante para aquelas pessoas que habitam as ruas e que tem direito de dormir em um local digno e confortável e participar de ações socioeducativas”, explicou o vereador.

Sobre os dependentes químicos o vereador também aprovou uma emenda modificativa, acrescentando casa de apoio a dependentes químicos como objetivo da ação 2852 do Programa de Apoio a Instituições da Sociedade Civil. Com a modificação o texto passa a seguinte redação: “Promover o desenvolvimento social nas comunidades, auxiliar entidades filantrópicas, casas de apoio a dependentes químicos, conselhos comunitários e exercer outras atividades humanitárias, sociais e eventos em geral”. “Trata-se de uma contribuição para o resgate de vidas, de famílias, com o tratamento e acompanhamento ao usuário de drogas. Em Natal não existe nenhuma casa de recuperação para esses dependentes”, ressaltou Jacó Jacome.

Na esfera educacional, o vereador incluiu emenda modificativa que trata da inserção do projeto ‘Escotismo nas Escolas’ nas Ações Educativas Complementares do município. “O intuito é cumprir a Lei Nº 089/07 que institui na rede municipal de educação o projeto Escotismo nas Escolas. Este projeto possui resultados significativos a nível estadual e é referência para o Brasil”, afirmou o parlamentar. O vereador aprovou ainda emenda que garante recursos para atividades e festejos alusivos ao Dia do Evangélico.

As emendas garantem a destinação dos recursos para os próximos quatro anos da administração municipal. “Estaremos atentos ao cumprimento das emendas aprovadas em benefício da população”, concluiu Jacó Jacome.

Compartilhar: