Jaime entrega reforma da Unidade de Saúde do Centro e Laboratório

Paralelo ao evento aconteceu a “Prefeitura Itinerante” e a reinauguração da Câmara Municipal

A UBS do Centro é a primeira das 13 unidades em reforma a ser reaberta para prestação de serviços a população. Foto: JB Santos
A UBS do Centro é a primeira das 13 unidades em reforma a ser reaberta para prestação de serviços a população. Foto: JB Santos

Um posto reformado e moderno. Foi dessa forma que os moradores de São Gonçalo encontraram a Unidade Básica de Saúde do Centro, reaberta oficialmente para atendimento, neste sábado (14), pelo prefeito Jaime Calado e o secretário municipal de Saúde, Jailmir Simões.

A UBS do Centro é a primeira das 13 unidades em reforma a ser reaberta para prestação de serviços a população. Nos próximos dias serão entregues outras reformas que contemplam ainda Barro Duro, Poço de Pedra, Rio da Prata, Serrinha, Regomoleiro, Guajirú, Guanduba, Massaranduba, conjunto Amarante, Jardim Lola, Santo Antônio e Igreja Nova.

A solenidade de entrega das novas instalações foi prestigiada pela primeira dama, Zenaide Maia, secretários municipais, representados pela Secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo, o vereador Edmilson Gomes, o assessor parlamentar Francisco Costa, servidores municipais e usuários.

Além da reforma na Unidade Básica de Saúde do Centro, a Prefeitura Municipal ainda restaurou completamente o Laboratório Municipal de Exames Clínicos, instalou novos equipamentos que vão permitir resultados de exames mais rápidos e mais precisos, bem como implantou um gabinete odontológico novo na UBS.

Antes do descerramento da placa de reforma o prefeito Jaime Calado e autoridades visitaram as novas dependências, em pleno funcionamento para prestação de serviços do projeto “Prefeitura Itinerante”, realizado na ocasião no Centro, onde foi parabenizado e recebeu demonstrações de agradecimentos dos usuários. “Quero agradecer o empenho, dedicação e trabalho que vocês tem feito todos os dias. Melhorando a qualidade das instalações podemos melhorar os serviços oferecidos e quem ganha com isso é a população. Estamos trabalhando para que todas as unidades estejam reformadas e novas para a população. Tudo isso aqui é a união entre os poderes”, declarou Jaime.

Prefeitura Itinerante / Reinauguração da Câmara Municipal - A última edição do projeto de cidadania, que leva serviços dos órgãos da gestão municipal para as comunidades, também aconteceu neste sábado (14), no Centro de São Gonçalo do Amarante, paralelo a reinauguração da UBS e o descerramento da placa de reinauguração das novas instalações da Câmara Municipal. O prefeito, Jaime Calado fez a abertura oficial do evento no plenário do Poder Legislativo, ao lado do presidente Geraldo Veríssimo e demais parlamentares da casa, o vice-preito Poti Neto, o deputado federal João Maia, secretários municipais, jornalistas e a população.

Assim como nas demais edições da “Prefeitura Itinerante” foram oferecidos vários serviços como: corte de cabelo, emissão de identidade, CPF, carteira de trabalho, consultas médicas, orientação jurídica, cartão do SUS, atendimento odontológico e de saúde bucal, atendimento dos programas sociais, vacinação, atividades recreativas, além de distribuição de picolés, pipocas e algodão doce, coleta de informações para um melhor atendimento a população entre outros. O Sesc participou com uma ação de orientações de saúde bucal e escovação.

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo e vereadores realizaram a inauguração do anexo do parlamento em homenagem ao ex-presidente do legislativo Milton Siqueira.

Compartilhar: