Jason Collins é o primeiro jogador declaradamente gay a atuar na NBA

Pivô de 35 anos assinou com o Brooklyn Nets e participou da vitória sobre o LA Lakers

O jogador confessou que sua vida mudou bastante desde que admitiu ser gay. Foto:Divulgação
O jogador confessou que sua vida mudou bastante desde que admitiu ser gay. Foto:Divulgação

O pivô Jason Collins, de 35 anos, fez história neste domingo ao se tornar o primeiro jogador declaradamente gay a atuar na NBA. O atleta, que assinou um contrato de dez dias com o Brooklyn Nets, ficou em quadra por dez minutos na vitória de seu time por 108 a 102 sobre o Los Angeles Lakers, fora de casa. Ele pegou dois rebotes e não marcou nenhum ponto.

“Nesse momento, estou mais interessado em aprender as jogadas do meu time e as instruções do técnico. Não tive tempo de realmente pensar sobre isso (ser o primeiro gay na NBA)”, disse Collins, que revelou sua opção sexual ao fim da última temporada.

Desde então, o pivô estava sem contrato com nenhuma franquia, até assinar com o Nets. Ele não é só o primeiro jogador declaradamente gay a atuar na NBA, como o primeiro a jogar em uma das quatro principais ligas profissionais norte-americanas (beisebol, futebol americano e hóquei são as outras).

Jason Collins já atuou 12 temporadas na NBA, sendo as sete primeiras pelo próprio Nets, então baseado em Nova Jersey. Na última temporada, ele defendeu o Boston Celtics e o Washington Wizards, no qual foi companheiro do brasileiro Nenê.

O jogador confessou que sua vida mudou bastante desde que admitiu ser gay:

“Não preciso mais esconder nada e posso viver como uma pessoa normal. Os últimos dez meses foram incríveis. Fiz novos amigos, escutei histórias diferentes de outras pessoas, dividi experiências”…

Fonte:IG

Compartilhar:
    Publicidade