Jaws (Hawaii) e Dungeons (África do Sul) entram agora nas etapas do BWWT

Fundada pelo experiente big rider Gary Linden , em 2009, o BWWT foi adquirido pela ASP em 2013

As maiores novidades são a inclusão das etapas de Dungeons, na África do Sul, e de Pe’ahi (Jaws), em Maui, Hawaii (DETALHE). Foto: Divulgação
As maiores novidades são a inclusão das etapas de Dungeons, na África do Sul, e de Pe’ahi (Jaws), em Maui, Hawaii (DETALHE). Foto: Divulgação

A Association of Surfing Professionals anunciou nesta quarta-feira as etapas e janelas do Big Wave World Tour (BWWT). As maiores novidades são a inclusão das etapas de Dungeons, na África do Sul, e de Pe’ahi (Jaws), em Maui, Hawaii.

As provas contam com um cronograma flexíveis, com o período de espera entre os dias 15 de abril e 31 de agosto para as três etapas do hemisfério Sul, e entre 15 de outubro e 28 de fevereiro de 2015 para as três provas do hemisfério Norte.

Hemisfério Sul

Punta de Lobos , Chile

Pico Alto , Peru

Dungeons , África do Sul

Hemisfério Norte

Todos Santos , México

Punta Galea , País Basco Espanha

Pe’ahi ( Jaws ) , Maui HI

 

“Agenda ASP BWWT deste ano é um grande começo para a nova temporada”, conta Peter Mel , ex-campeão e vice-comissário do BWWT. “A adição de Dungeons and Pe’ahi realmente consolida os alicerces desta excursão na determinação mais abrangente surfista de ondas grandes do mundo. A variedade de cada uma dessas pausas e da cultura das comunidades locais torna esta uma coisa muito especial para ser uma parte”.

Fundada pelo experiente big rider Gary Linden , em 2009, o BWWT foi adquirido pela ASP em 2013.

“Quando começamos o BWWT , foi concebido para celebrar as conquistas desta comunidade. A nossa relação com a ASP vai nos permitir fazer um circuito mais forte. Estamos muito ansiosos para ver o que a temporada 2014/2015 traz. ”

Além disso a parceria permite que surfistas como Kelly Slater, Mick Fanning, John John Florence, entre outros surfem ao lado de Greg Long, Grant Baker e Carlos Burle em ondas com mais de 25 metros.

O BWWT irá complementar as atuais tours ASP dos homens e mulheres do ASP WCT, o Campeonato Mundial Júnior ASP , o ASP World Championship Longboard e passeios regionais em todo o globo.

A primeira parada de 2014 do ASP World Championship Tour será o Quiksilver Pro Gold Coast de 1 de Março – 12.

 

 

Site: Revista Hardcore

Compartilhar: