Jeepeiros são voluntários para apoiar Bombeiros em desastres naturais

Jeepeiros expressaram desejo em agir em apoio aos órgãos públicos nas ocorrências de alagamentos, inundações e deslizamentos de terras

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, recebeu na tarde desta quarta-feira (18), no Quartel do Comando Geral do CBMRN, em Natal, a visita dos coordenadores de 12 Jeep Clubes do estado. Na ocasião, os representantes dos jepeeiros potiguares se apresentaram como voluntários para colaborarem nas ações de socorro dos Bombeiros em casos de desastres naturais, em que haja a necessidade de atuar em áreas de difícil acesso.

Durante o encontro, os jeepeiros expressaram o desejo em agir em apoio aos órgãos públicos nas ocorrências de alagamentos, inundações, deslizamentos de terras, entre outros locais, onde o carro Off Road (4×4) tem uma maior acessibilidade. Na proposta apresentada, o grupo se colocou a disposição para auxiliar a Corporação na retirada de carros de áreas alagadas e de cidadãos em áreas de risco.

O Coronel Elizeu Dantas enalteceu o espírito de solidariedade dos jeepeiros e se propôs, logo após a Copa, a promover um treinamento integrado, reunindo bombeiros e jeepeiros.

“Ficamos felizes com a disposição dos jeepeiros em colaborar com as ações do Corpo de Bombeiros e temos a consciência de que esta será uma ajuda muito importante. De fato, existem ocorrências em que um veículo com tração nas quatro rodas faz a diferença! A partir de hoje já iremos cadastrar os contatos do grupo em nossa Central de Emergência. Em agosto, vamos oficializar esse apoio com um grande treinamento. Quem ganha com isso é a sociedade”, destacou o Coronel Elizeu Dantas.

Compartilhar: