JH recebe certificado de participação na campanha ‘Papai Noel dos Correios’

"Contamos com o apoio d'O Jornal de Hoje porque as matérias publicadas fazem muita diferença na vida de uma criança"

Quase 11 mil crianças do Estado tiveram cartinhas adotadas e presentes entregues pelo Papai Noel dos Correios. Certificado foi entregue por José Alberto Brito à  diretora de redação deste JH, Sylvia Sá. Foto: José Aldenir
Quase 11 mil crianças do Estado tiveram cartinhas adotadas e presentes entregues pelo Papai Noel dos Correios. Certificado foi entregue por José Alberto Brito à
diretora de redação deste JH, Sylvia Sá. Foto: José Aldenir

O Jornal de Hoje recebeu, na manhã de hoje, o certificado de colaboração com a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ realizada no ano passado como forma de agradecimento ao apoio e à divulgação da campanha que resultou quase 11 mil cartas apadrinhadas. O certificado foi entregue em visita à redação deste vespertino feita pelo diretor regional dos Correios no Rio Grande do Norte, José Alberto Brito, e pela coordenadora da Campanha no Estado, Halinna Dantas.

José Alberto Brito ressalta a importância da divulgação da Campanha pelos veículos de comunicação, uma vez que é por meio destes que a população toma conhecimento e se sensibiliza em ajudar. “Quando a gente entrega um presente e vê o sorriso espontâneo de uma criança é muito gratificante. E, na maioria das vezes, aquela pessoa que adotou a cartinha, nem imagina a felicidade que aquele presente proporcionou à criança. Então, em nome dessas crianças que, mais uma vez, por meio da imprensa que nós queremos que o nosso agradecimento chegue até os ‘padrinhos'”, afirma o diretor regional dos Correios no RN.

Segundo ele, a Campanha teve um crescimento de 34% se comparado os anos de 2012 e 2013. O número de cartinhas adotadas saiu de 8.167 para 10.937 no ano passado. A expectativa para este ano é ultrapassar a marca de 12 mil. “A Campanha Papai Noel dos Correios já se consolidou em nosso Estado, mas este ano a gente quer ultrapassar a adoção de 12 mil cartas. E para isso, contamos mais uma vez, com o apoio d’O Jornal de Hoje porque as matérias publicadas com certeza fazem muita diferença na vida de uma criança”, pontuou José Alberto Brito.

A diretora de redação de O Jornal de Hoje, Sylvia Sá, agradeceu a homenagem e já garantiu o apoio à Campanha deste ano. “É muito bom receber o reconhecimento de um trabalho que fizemos com tanto carinho. Esta é uma campanha que acompanhamos há um bom tempo porque acreditamos na seriedade dos Correios e na importância de levar um gesto de amor e solidariedade às crianças. Então, pode ter certeza que este ano estaremos juntos novamente”, disse Sylvia Sá, lembrando que boa parte dos repórteres e editores do Jornal também adotaram cartas.

A coordenadora da Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Norte, Halinna Dantas, explicou que este ano, mais de 12 mil meninos e meninas de 70 escolas públicas indicadas pelas secretarias de educação participaram da Campanha. Além disso, cartas de crianças de todo o Rio Grande do Norte, selecionadas com base em critérios sociais, priorizando as oriundas de comunidades carentes, também foram contempladas dentro do total de 10.937.

Todos os anos, o Papai Noel dos Correios antecipa o Natal de centenas de crianças e leva, além de presentes, alegria, esperança e a concretização de muitos sonhos. Os presentes são fruto das cartinhas redigidas pelos alunos e endereçadas para a tradicional Campanha Papai Noel dos Correios, uma ação de cunho socioeducacional realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos há quase 25 anos.

Compartilhar: