Jobson denuncia condições desumanas e quer sair da Arábia Sáudita

Vida de Jobson virou do avesso após se recusar a fazer exame antidoping e ser suspenso

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jobson está atrás de sua rescisão na Arábia. De acordo com seu advogado Rodolpho Cézar, o jogador está em condições desumanas e completamente abandonado no país.

Há quatro meses Jobson não recebe salário. Ele foi retirado do hotel em que residia e obrigado a alugar um apartamento sem ajuda de custo. Além disso, todos os carros do atleta foram apreendidos, junto com seu tradutor e seu passaporte.

O advogado do jogador afirma que o que o Al Ittihad está fazendo é desumano. Jobson está sozinho, sem parentes ou amigos. Retiraram a moradia e não pagam a alimentação do atleta, bem como os salários. Para Rodolpho, o jogador está “abandonado” e “jogado”.

O drama do ex-botafoguense começou quando ele foi suspenso por quatro anos pelo comitê árabe de futebol. Ele joga no Al-Ittihad e se recusou a fazer um exame antidoping em março. Porém, o empresário do atleta nega essas informações.

O empresário de Jobson diz que ele está sem receber salários há três meses. O agente ainda afirma que o novo presidente do Al-Ittihad, que assumiu em janeiro, propôs uma redução salarial do atacante. Pedido negado por Jobson. Por isso, ele afirma que está achando tudo isso muito estranho.

O empresário do jogador falou que nenhum pedido de exame foi feito. A punição de quatro anos foi determinada em jogos internos e externos pelo comitê árabe. Cabe recurso do jogador nos próximos 14 dias.

Jobson é um especialista em polêmicas. O atacante já foi pego no exame antidoping por usar cocaína, em 2009. Ele ficou afastado dos gramados por um período de um ano e um mês.

Ele foi pego duas vezes pelo uso de cocaína. Contra o Coritiba e Palmeiras. Na primeira suspensão foram seis meses. Depois, ganhou mais sete meses de inatividade.

Quando chegou a Arábia Saudita, para jogar no Al-Ittihad, Jobson mostrou disposição e vontade para recomeçar a carreira. Ele até estava indo bem e era querido no país, fazendo ótimas apresentações desde sua estreia. As boas atuações renderam prêmios ao jogador. Uma delas foi uma belíssima Ferrari, que o jogador fez questão de mostrar nas redes sociais.

Logo em seguida foi a vez do jogador publicar uma foto dentro de um Porsche.

Fonte: R7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar: