Jogador de 28 anos passa mal e morre durante partida de futebol

Médicos informaram que Francisco Júnior teve uma parada cardiorrespiratória durante o jogo

Amigos tentando reanimar o jogador. Foto:Divulgação
Amigos tentando reanimar o jogador. Foto:Divulgação

O jogador Francisco Júnior de Sousa Oliveira, o ‘Neguinho’, de 28 anos, morreu durante uma partida de futebol amador nesse sábado (18), em um campo da cidade de Brejo dos Santos (no Sertão paraibano, a 445 km de João Pessoa). Ele teve uma parada cardiorrespiratória durante o jogo, que era assistido por centenas de pessoas.

Segundo informações dos próprios jogadores, a partida era válida pela 7ª Copa Laércio Ferreira de Sousa, que é disputada por times amadores do Sertão paraibano. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o jogador caiu no campo na disputa de um lance com um adversário. Ele jogava como lateral esquerdo.

Francisco Júnior teve convulsões e os amigos tentaram ainda reanima-lo, mas sem sucesso. O jogador foi socorrido às pressas para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, na cidade de Catolé do Rocha (distante 49 quilômetros de Belém do Brejo do Cruz), na mesma região, mas o atleta não resistiu e veio a óbito antes de receber atendimento médico.

O jogador integrava a equipe do Brejo dos Santos E.C (BSEC). Com a morte do jogador, a partida foi interrompida e o placar ficou no zero a zero.

Compartilhar:
    Publicidade