JOGAR PELO REGULAMENTO – Fábio Pacheco

Hoje é aquele jogo que todo mundo quer jogar. Decisão contra um adversário tradicional do futebol brasileiro e diante de…

Hoje é aquele jogo que todo mundo quer jogar. Decisão contra um adversário tradicional do futebol brasileiro e diante de um estádio praticamente lotado empolga qualquer jogador. Por isso, acredito numa grande partida de Júnior Timbó e Rogerinho, relacionados para a partida. Outro detalhe importante, Zé sabe que o Vasco vem ferido com a goleada sofrida para o Avaí, e por isso tomará a iniciativa da partida em busca do gol, que pode no mínimo levar a decisão para os pênaltis. Mesmo jogando em casa, os três volantes se farão necessário, e por isso será fundamental ter em campo dois jogadores rápidos como Dênis Marques e João Paulo. Infelizmente, a classificação só virá assim, com cautela, muita marcação e aproveitando os erros adversário. Neste instante, um placar sem gols dá ao ABC a classificação inédita e jogar com o regulamento debaixo do braço também faz parte do futebol.

DESFALQUES

O meia Rogerinho e o lateral-direito Renato irão fazer muita falta ao time, são dois jogadores de rápida ligação. Além da dupla, também foi vetado o lateral Patrick, substituto imediato de Renato. O jogador deixou o campo de jogo contra o Bragantino-SP, não se recuperou a tempo e acabou vetado. Já o Vasco virá sem técnico, pois demitiu Adilson Batista após a goleada para o Avaí. Enderson Moreira, ex-Grêmio e Goiás, é o mais cotado para assumir o cargo.

TAÇA RN

A seleção de João Câmara se sagrou campeã da 1ª Taça RN escolar na categoria sub-17 ao vencer a seleção de Apodi por 3 a 0 na tarde do último sábado, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Promovida pela SEEL, a 1ª Taça RN Escolar de Futebol mobilizou 880 alunos/ atletas na faixa etária de 15 a 17 anos em todo o Rio Grande do Norte. Ao todo, participaram 40 seleções municipais que disputaram 106 jogos.

RECORDE DE PÚBLICO

O diretor alvinegro Wilson Cardoso não acredita em novo recorde de público hoje à noite na Arena. Ele calcula no máximo em 25 mil torcedores. Bem, pelo que andei sondando, ainda tem muita gente esperando por um jogo decisivo para conhecer o estádio da Copa. Só ontem, três amigos disseram que não perderiam essa oportunidade. Sinceramente, acho que vai dar mais de 27.044 pagantes, recorde anterior da Série B.

PACIÊNCIA TEM LIMITE

Não há dúvidas de que o lance que originou o ódio de Max foi naquele lance que Pimpão com a bola nos pés dentro da área do Paraná preferiu chutar em cima do zagueiro do que tocar para o Homem de Pedra que estava ao seu lado, livre de marcação. No momento, Max até gesticulou com os braços. Futebol é coletivo, as vezes é bom levantar a cabeça, pois a paciência de Max tem limite.

MAIS UM ATACANTE

A diretoria do América se prepara para dispensar um atacante, caso contrário não haveria a necessida de contratar mais um reforço. Foi anunciado Emerson, de 23 anos, que pertence ao Palmeiras e estava no Oeste. O jogador será o sétimo atacante do time alvirrubro.

ORGANIZADAS

O Grêmio deu um importante passo para o fim das torcidas organizadas no Brasil. Aliás, tudo que é organizado neste país é perigoso. Tem que proibir mesmo, até de usar o escudo e as cores do clube. Tem muita gente não só promovendo a baderna e violência como também fazendo dinheiro com o nome alheio.

BREGA SOLIDÁRIO

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN realiza o oitavo Brega Solidário, em um Tributo ao Rei Reginaldo Rossi, edição especial comemorativa dos 25 anos da instituição. Será nesta sexta-feira, 05 de setembro, no Gilson Buffet, a partir das 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4006-6800.

Compartilhar:
    Publicidade