Jogo duro demais para as rosas

Para quem leu a entrevista do senador José Agripino Maia à Tribuna do Norte neste domingo, não restam mais dúvidas:…

Para quem leu a entrevista do senador José Agripino Maia à Tribuna do Norte neste domingo, não restam mais dúvidas: a governadora Rosalba Ciarlini é carta fora do baralho nas eleições de 2014. O presidente nacional do Democratas foi bastante claro. Em sua análise, não há partidos aliados de peso para fortalecer o projeto de reeleição e nem parceiros para a chapa proporcional com capacidade para garantir a chance de permanência dos deputados do partido na Assembleia e na Câmara Federal.

Aliás, Agripino foi além. Disse que, apesar de ter sido uma grande prefeita em Mossoró, cidade governada por Rosalba em três mandatos diferentes, e ter realizado um mandato no Senado com algum destaque, a chefe do Executivo estadual “falhou” no comando do Rio Grande do Norte. Simples assim. Ao ser questionado porque a Rosa não teria tido sucesso no atual projeto, o senador, impressionantemente sincero, apenas disse que desconhecia os motivos, não soube explicar o fracasso.

Apesar das tentativas de convencer Agripino a mudar de ideia, que certamente ocorrerão por parte da Rosa e de seus aliados, pelo visto, será muito difícil alterar o rumo da decisão política do DEM. O partido priorizará a disputa pelas vagas de deputado, uma orientação nacional, que também será seguida no RN. Daí a necessidade de uma união com o bloco liderado pelo PMDB, PR, PSB e Pros, capazes de eleger uma forte bancada tanto de estaduais quanto federais.

Sem Rosalba, o jogo agora fica polarizado entre o vice-governador Robinson Faria, apoiado pelo PT, e Henrique Alves, líder dos partidos citados acima. Como, no pleito, ter mais poder nem sempre define quem sai vencedor, é bom esperar para começar a fazer apostas. Por enquanto, a única certeza das urnas mesmo é a ausência da governadora na disputa, porque, nem mesmo tê-la no palanque qualquer dos candidatos aceitará. As vezes, o jogo é duro demais para as Rosas.

 

CHAPA PRONTA

Em tempo: o lançamento da chapa Henrique Alves governador, João Maia vice e Wilma de Faria para o Senado promete ser de grandes proporções. Muitas lideranças políticas do interior deverão estar presentes, além, claro, dos presidentes dos vários partidos que deverão participar da chapa. Expectativa de pontapé inicial para a disputa no próximo dia 28.

FAMÍLIA DIVIDIDA?

Ainda em silêncio sobre o futuro palanque em que subirá, o posicionamento do prefeito Carlos Eduardo será fundamental para a chapa liderada por Robinson Faria. Com o chefe do Executivo natalense ao seu lado, o vice-governador terá como equilibrar o jogo com o poder político de Henrique no maior colégio eleitoral do RN, que é Natal. Mas, ainda é preciso torcer pela continuidade da divisão dos primos.

EMPURRANDO

Enquanto cresce a polêmica em torno dos crimes cometidos contra o setor do transporte público de Natal, como o ônibus incendiado e a agressão ao secretário adjunto da Semob, Clodoaldo Trindade, ainda nada da bilhetagem única ser implantada na cidade. Um projeto que vem sendo perseguido há anos, já aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito, que continua só no papel.

OPORTUNIDADES

A menos de cem dias do evento esportivo mais esperado pelos brasileiros, a Copa do Mundo 2014, a Fifa investe na contratação de pessoal, o que tem movimentado o mercado de trabalho brasileiro. Em parceria com a CSM Brasil, cerca de 15 mil vagas de trabalho foram abertas, sendo 12 mil para área de alimentação e bebidas e 3 mil para hospitalidade.

COLUNA NA TV

O programa Pensando Bem, exibido hoje pela TV Câmara de Natal, entrevista o presidente estadual do PEN, o advogado Luíz Gomes. As bandeiras levantadas pelo novo partido, os projetos para a educação e, claro, as definições políticas da legenda, estão na pauta principal. Acompanhe a partir das 20h30 no canal 10 da Cabo TV.

VISÃO DE NEGÓCIO

Os universitários que estão planejando a formatura poderão decidir os detalhes do evento durante o Workshop da Nobre’s Cerimonial, que será em abril no Boulevard Recepções. As comissões de formatura participarão durante 4 dias seguidos de bailes completos, com direito a bandas, buffet, iluminação e cenografia, tudo que é oferecido para a ocasião. A ideia é que os estudantes confiram os serviços que poderão contratar.

RIDÍCULO

Foi difícil encontrar assento nos voos que saíram de Natal em direção a Brasília neste domingo. Com lotação completa, algumas companhias aéreas voltaram a cometer o velho “overbooking”, quando vendem mais passagens que a capacidade da aeronave. Ou seja, muitos passageiros precisaram ter paciência para encontrar vagas em outros voos. Lamentável.

FICA PARA A PRÓXIMA

O campeonato potiguar, pelo visto, caminha para ser decidido entre América e o surpreendente Globo. O ABC, já sem o técnico Roberto Fernandes, merecidamente demitido, agora é uma incógnita. Pode crescer, ou não. Já o Alecrim, restará manter a eterna esperança da torcida por dias melhores. Porque, em 2014, será difícil ter glórias.

GIRA MUNDO

O lançamento do Distrito Industrial de Monte Alegre, realizado na última sexta-feira (14), foi dos mais prestigiados. Além de atrair boa parte da classe política potiguar, também contou com a presença dos empresários Cleydson, da Tikker Açaí, e Assis Gonçalves, da Máxima Tintas e Argamassas (foto acima). Ao lado, o prefeito Severino Rodrigues com o deputado Henrique Alves, o assessor da Prefeitura, Airton Silva, e a vereadora Jailma Rafael.

Compartilhar:
    Publicidade