John Florence decola sobre Medina em interferência arriscada

Fotógrafo registra interferência arriscada durante quarta fase do Fiji Pro

749johnjohnmedina

O brasileiro liderava pelo placar de 15.20 contra 10.93 de Florence e 9.83 de Parko, quando apareceu a última chance de virada para o jovem havaiano, uma esquerda um pouco menor e mais para o inside da bancada.

Sem hesitar, John remou e dropou já acelerando rumo à seção que se armava mais embaixo no reef. Quando já havia adquirido certa velocidade, eis que Medina, com a prioridade em mãos, decidiu entrar na onda para bloquear o adversário e impedir um possível aéreo sinistro, e a consequente virada na bateria.

O local de Pipeline não aliviou o pé e foi para a manobra mesmo com Gabriel na sua frente. O brasileiro apenas teve tempo de se adiantar um pouco na parede e sair do caminho do havaiano, que de fato tentou o aéreo girando de backside, mas não conseguiu completá-lo.

De qualquer forma, com a interferência sobre Medina, a nota de John John seria anulada, pois ele não possuía prioridade.

O que ficou registrado, no entanto, foi o momento exato em que Florence sobrevoa a cabeça de Medina. O fato marcou o término da disputa, que acabou com a queda de John para a repescagem no Round 5 e a classificação do então futuro campeão da etapa direto para as quartas de final.

 

Fonte: Alma Surf

Compartilhar:
    Publicidade