Johnson massacra Rogério Minotouro em apenas 44 segundos

A diferença de oito anos entre os atletas da categoria meio-pesado acabou pesando de forma negativa para Minotouro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Anthony Johnson não deu chances ao brasileiro Rogério Minotouro, neste sábado, no UFC on FOX 12, realizado em San Jose, na California, nos Estados Unidos. O americano precisou de apenas 44s para nocautear o lutador do País e garantir sua segunda vitória seguida.

A diferença de oito anos entre os atletas da categoria meio-pesado acabou pesando de forma negativa para Minotouro. Johnson, de 30 anos, mostrou mais explosão e logo no começo já encurralou o brasileiro na grade. Sem resposta, Minotouro sofreu com vários cruzados e uppers, até que não aguentou mais e despencou, fazendo o árbitro interromper a luta.

“Espero continuar causando medo em todos. Passei por momentos muito difíceis, mas quero que todos saibam que eu estou muito feliz de estar aqui. Eu sabia que eu tinha que nocautear esse cara rápido, porque ele é um Nogueira”, disse Johnson demonstrando respeito a história de sucesso da família no MMA.

Robbie Lawler supera Matt Brown e fica perto de cinturão

A principal luta da noite foi acirrada e decidida apenas após cinco rounds de muita técnica e explosão dos dois lutadores. Robbie Lawler foi melhor no conjunto da obra e acabou como vencedor por decisão unânime dos juízes.

Antes do combate, Dana White já tinha deixado a entender que o vencedor teria uma oportunidade de desafiar Johny Hendricks, campeão da categoria. Lawler deve ter sua segunda oportunidade, já que participou da disputa com Hendricks quando George St. Pierre abdicou do título, deixando a divisão dos meio-médios sem um dono de cinturão. Com a derrota, Matt Brown, que é o atual quinto colocado do ranking, perdeu uma invencibilidade de sete triunfos seguidos no UFC.

“Eu disse que tinha dois campeões aqui dentro, ele é um grande lutador, fez um grande show para os fãs. Estou animado (para disputar o título). Agora vou atrás do Hendricks”, disse Lawler ainda no octógono.

O card principal também contou com a luta entre o carismático Clay Guida e Dennis Bermudez. Pela categoria peso-pena, os dois fizeram uma luta bem movimentada, que terminou com a vitória de Bermudez, sua sétima seguida no UFC. Os lutadores abusaram da trocação no primeiro round, que terminou com vantagem para Bermudez. No segundo assalto, Guida não suportou, deu as costas para o adversário e acabou finalizado.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade