Jon Jones faz apelo a Anderson Silva: ‘Não lute de novo. Já foi divertido’

Americano comenta legado do brasileiro no MMA e deseja que Spider se concentre em outras atividades: 'Espero que ele continue a ser uma inspiração fora do octógono'

Jon Jones espera que Anderson Silva se aposente. Foto:Divulgação
Jon Jones espera que Anderson Silva se aposente. Foto:Divulgação

Após Anderson Silva ter fraturado a perna esquerda no UFC 168, o mundo do MMA, entre especialistas, lutadores e fãs, se agitava com opiniões sobre o futuro do maior lutador da história do Ultimate. Spider deveria ou não voltar a lutar? Alguns lutadores da organização chegaram a postar no Twitter que a lesão decretaria o fim da carreira de Spider. Outros preferiram acreditar no retorno do brasileiro e desejar força.

Um dos atletas que tornou público seu desejo de ver Spider longe do octógono é Jon Jones. Mesmo depois de o brasileiro ter anunciado que voltará a lutar, campeão meio-pesado americano ainda continua com a opinião de que Spider deva pendurar as luvas. Em entrevista ao programa americano de rádio “Lavar and Dukes”, Jones ressaltou o legado do brasileiro e afirmou que espera que ele atue agora somente fora do octógono.

“Foi muito triste (a lesão). Sei quanto tempo Anderson trabalhou para ser quem ele é. Venci algumas lutas pelo título, ele venceu 12, 13…Isso é muito trabalho. Ver uma carreira tão magnífica e um legado manchados por duas derrotas, duas meio que por acaso, embora eu não considere que a primeira tenha sido por acaso, é uma droga. Deixa um gosto estranho na boca porque não era para terminar assim. Espero que as pessoas lembrem do Anderson por todas as coisas magníficas que ele fez e todas as vidas que ele tocou, tantas pessoas que inspirou. Espero que Anderson fique longe do esporte e continue a ser uma inspiração fora do octógono… Não lute de novo. Anderson pode fazer seminários, ele pode fazer discursos motivacionais, pode ajudar todas as crianças no Brasil. Quero dizer, ele é um grande ídolo. Sua grandeza apenas começou, mas acho que, quanto ao octógono, já foi divertido o bastante” comentou o campeão meio-pesado do UFC.

Enquanto Anderson Silva ainda era campeão dos médios, uma superluta entre ele e Jon Jones sempre esteve em pauta para o Ultimate e para os fãs de MMA. Embora já tenha admitido a possibilidade de enfrentar o brasileiro, Jones costuma dizer que Spider seria mais como um mentor para ele do que um adversário.

Após ter fraturado a perna no UFC 168, Anderson Silva passou por cirurgia e deve demorar, pelo menos, seis meses para se recuperar. O atleta já pôs fim às duvidas quanto ao seu futuro e garantiu que voltará ao octógono em um futuro breve. Até uma luta de boxe com Roy Jones Jr segue nos planos do ex-campeão dos médios.

Fonte;Lancenet

Compartilhar:
    Publicidade