Jornal italiano diz que Seedorf já viaja na quinta para treinar o Milan

Segundo a publicação, Seedorf assumirá o Milan após o jogo desta quarta-feira contra o Spezia, pela Copa Itália

Seedorf poderia deixar o Botafogo para treinar o Milan já em janeiro. Foto:Divulgação
Seedorf poderia deixar o Botafogo para treinar o Milan já em janeiro. Foto:Divulgação

Com a demissão do treinador Massimiliano Allegri do Milan, a especulação sobre o próximo comandante da equipe esquenta a imprensa italiana. E de acordo com o jornal Corriere dello Sport, o nome já está definido: Clarence Seedorf, atualmente meia do Botafogo, seria o eleito da família Berlusconi e chegaria já na quinta-feira à Itália para iniciar seus trabalhos.

Segundo a publicação, Seedorf assumirá o Milan após o jogo desta quarta-feira contra o Spezia, pela Copa Itália. Até lá, o time será dirigido pelo interino Mauro Tassotti. No Campeonato Italiano, o time ocupa apenas a 11ª colocação, 30 pontos atrás da líder Juventus.

Em declarações à agência Ansa, a representante de Seedorf, Deborah Martins, disse que o holandês “tem todas as credenciais para ser treinador” e “pode ser liberado do contrato com o Botafogo a qualquer momento, sem pagamento de multa, a menos que seja para jogar em outra equipe”.

Seedorf seria um desejo expresso de Barbara Berlusconi, vice-presidente do Milan e filha do dono do clube, Silvio Berlusconi. A dirigente também teria sido a principal força por trás da demissão de Allegri, que não resistiu à derrota por 4 a 3 diante do Sassuolo no último domingo.

O meio-campista holandês, 37 anos, defendeu o Milan por dez temporadas, entre 2002 e 2012, ano em que saiu para defender o Botafogo. Na carreira, Seedorf passou também por Inter de Milão, Real Madrid, Sampdoria e Ajax, onde foi revelado.

Fonte:Terra

Compartilhar: