Jornalista Alexandre Mulatinho está entre os cotados para Turismo

Ao lado de tantas indefinições, o que parece fato consumado é a deselegância das exonerações pelo Diário Oficial sem aviso

Atual vice-presidente da Emprotur, Mulatinho pode assumir comando do Turismo. Foto: Divulgação
Atual vice-presidente da Emprotur, Mulatinho pode assumir comando do Turismo. Foto: Divulgação

A falta de opções e o grau de confiabilidade podem ser dois fatores que joguem no colo do vice-presidente da Empresa de Turismo do RN, Alexandre Mulatinho, ex-secretário de Comunicação do governo estadual, o cargo de novo secretário de Turismo, ocupado até recentemente por Renato Fernandes.

Os primeiros nomes sondados não emplacaram. O hoteleiro Mário Barreto teria feito muitas exigências. Quando mencionou o tema tabu da desoneração do querosene de aviação, a conversa acabou.

Outro cotado, o ex-secretário de Turismo de Micarla de Sousa na prefeitura, Soares Júnior, também não deu certo. Ele ganharia menos para ter mais aborrecimentos e preferiu continuar como está, trabalhando como consultor do programa Mais RN, parceria da Fiern com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Falou-se até num certo Nilson Brasil, empresário, reconduzido em dezembro à presidência da Associação Comercial e Industrial de Mossoró. Mas, ao que parece, também não deu certo.

Ao lado de tantas indefinições, o que parece fato consumado é a deselegância das exonerações pelo Diário Oficial sem aviso ou comunicação prévia ao afastado. A pessoa só sabe que rodou pelas páginas impessoais da imprensa oficial.

Dias atrás, a governadora chegou a dizer em conversa informal que pretendia anunciar novos nomes de primeiro escalão neste mês. Mas a verdade é que esses nomes, a esta altura, serão apenas e exclusivamente os da confiança do casal Rosalba/Carlos Augusto (não necessariamente nessa ordem).

A reportagem de O Jornal de Hoje tentou entrar em contato com o jornalista Alexandre Mulatinho durante a manhã deste sábado (04), mas não obteve sucesso. (MH)

Compartilhar:
    Publicidade