José Aldo prevê longo reinado de Barão: ‘Ficará de 8 a 10 anos com o título’

Em grande fase, Barão enche os olhos de José Aldo, campeão dos penas e seu companheiro de treinos na academia Nova Uniã

Aldo e Barão são companheiros de equipe (Foto divulgação)
Aldo e Barão são companheiros de equipe (Foto divulgação)

Dono do cinturão dos galos do UFC, Renan Barão é um dos melhores lutadores do mundo peso por peso. Tem apenas 27 anos, mas um cartel de veterano, composto por 32 vitórias e apenas uma derrota, justamente em sua estreia no MMA.

Em grande fase, Barão enche os olhos de José Aldo, campeão dos penas e seu companheiro de treinos na academia Nova União. O manauara, que sabe do potencial do amigo, fez uma previsão, em entrevista à TATAME e aposta que Barão terá um longo reinado pela frente.

“Dando uma de vidente, acho que o Barão ficará de oito a dez anos com o título. Ele vai dominar a categoria por muito tempo. É um cara novo, sabe que não pode entrar na zona de confronto. Vejo essa dominância dele”.

José Aldo, que vem encarando críticas por não definir suas lutas por nocautes, como fazia no extinto WEC, acredita que Barão passará pela mesma situação daqui a alguns anos.

“O campeão tem muito a perder. O desafiante pode dar tudo, chega lá e não tem nada a perder. Se ganhar, estará batendo o campeão. Futuramente, o Barão vai pensar mais antes de fazer qualquer golpe. Existe esse lado da preocupação, mas conversamos sempre bastante com ele para que ele dê o melhor e vença suas lutas”.

 

Fonte: Tatame

Compartilhar: