José Wilker do futebol joga no Potiguar e sonha com gol para homenagear ídolo da mãe

Atleta recebeu esse nome por causa do sucesso do ator na novela Roque Santeiro

José Wilker é lateral-direito do Mossoró. Foto: Divulgação
José Wilker é lateral-direito do Mossoró. Foto: Divulgação

Protagonista de diversas telenovelas brasileiras, o ator cearense José Wilker, que faleceu neste sábado, aos 69 anos, após sofrer parada cardíaca, emocionou e inspirou telespectadores por todo o Brasil. Como a senhora Maria Adelinda de Lima Nascimento, 64, que 28 anos atrás dava à luz o quarto, de nove filhos, na cidade de Santa Luzia, na Paraíba. À época, Wilker interpretava um de seus personagens de maior sucesso na televisão e dona Maria quis homenageá-lo.

“O meu nome é por causa da novela de 1985 que ele (José Wilker) representou o Roque Santeiro. Foi a minha mãe quem escolheu o meu nome. Ela era fã dele”, explica José Wilker Barbosa do Nascimento.

Apesar da homenagem, Zé, o filho, enveredou-se por um caminho completamente diferente daquele que consagrou o Wilker cearense e, desde 2007, é jogador de futebol profissional. Com passagens por times como Nacional-PB, Cruzeiro-PB, Botafogo-PB, Democrata-GV e Esporte, o Zé Wilker da Paraíba atua hoje como lateral-direito do clube Potiguar de Mossoró-RN.

Concentrado com o restante do elenco do “Time Macho”, ele revela que pensa em retribuir a homenagem ao ídolo de sua mãe no jogo do próximo domingo, um clássico contra o Baraúnas, pelo campeonato estadual local: “Eu estou no banco, mas se chegar a ter essa oportunidade vou homenageá-lo sim”.

Fonte: Estadão

Compartilhar: