Jovens levam mensagem de amor e esperança na praia de Ponta Negra

Terceira edição do ‘Summer Hope’ acontece até às 15h deste sábado

Durante ação, os jovens realizam  apresentações de Hip Hop,  além de teatro na areia da praia.  Foto: Heracles Dantas
Durante ação, os jovens realizam
apresentações de Hip Hop,
além de teatro na areia da praia. Foto: Heracles Dantas

Roberto Campello

Roberto_campello1@yahoo.com.br

 

Diante do aumento da criminalidade e a onda de violência contra jovens, a ONG cristã mundial Jesus Warriors, com sede em Natal, realiza durante todo este sábado (15) uma ação de evangelismo denominada ‘Summer Hope’, na praia de Ponta Negra. O evento deve reunir cerca de 150 jovens, participantes das atividades realizadas pela ONG Jesus Warriors, que passarão uma mensagem de amor, paz e esperança através da dança, teatro e esportes. A ação acontece das 8h às 15h, em frente ao quiosque 18. Durante todo o dia, diversas bandas evangélicas se apresentarão em um palco montado no calçadão da praia de Ponta Negra. Esta é a terceira edição do evento, que envolve várias igrejas de Natal, e também é realizado em outros países.

“Nós acreditamos que o combate à violência passa a ensinar as pessoas sobre o amor ao próximo. É esse o nosso objetivo. Queremos atrair aquelas pessoas frequentadoras da praia de Ponta Negra a despertarem sobre valores como família e amor ao próximo. Queremos através dessa ação levar uma mensagem de amor e esperança para a população de Natal, já que vivemos um tempo em que a sociedade está perdendo os seus valores e queremos resgatar os valores familiares, como amor, respeito e solidariedade”, disse René Alves, diretor da ONG em Natal.

Durante a ação, intitulada como ‘Summer Hope’, que em português significa Verão de Esperança, os jovens realizarão apresentações de Hip Hop, além de teatro na areia da praia. Os participantes ainda farão a distribuição de material sobre o tema para os banhistas e entregarão sacolas de lixo, conscientizando sobre a importância da preservação do meio ambiente.

René Alves explicou que a praia de Ponta Negra foi escolhida para ser palco do Summer Hope em função da grande quantidade de banhistas, tanto natalenses, quanto turistas estrangeiros. “Nossa ONG também visa se comunicar com esses turistas estrangeiros que estão em Natal para mostrar que a nossa população é bastante receptiva, mas que somos contra o abuso sexual, a prostituição infantil. Queremos passar essa mensagem de conscientização”, afirmou o organizador do evento.

Ana Paula Dias, de 24 anos, está participando do Summer Hope pela primeira vez. Nem mesmo a ameaça de chuva na manhã deste sábado impediu que ela acordasse mais cedo e fosse à praia para a ação de evangelismo. Ela conta que é bastante prazeroso fazer a obra do Senhor. “Natal está cada vez mais precisando de Deus. Estamos em um caos generalizado, com um grande número de assassinatos, violência, suicídio e pessoas em depressão. Estamos aqui para mostrar que Jesus pode oferecer vida e vida em abundância. Uma vida com Jesus vale a pena e queremos mostrar a importância de aceitar a Jesus. Hoje, seremos instrumentos do Senhor para levar a palavra de Deus para essas pessoas”, disse Ana Paula, cristã da Missão Evangélica Pentecostal do Brasil.

 

Jesus Warriors

Jesus Warriors é uma Organização Não Governamental (ONG) criada em 2001 na Argentina. O objetivo da rede de jovens ‘Guerreiros de Jesus’, traduzindo para português, é trabalhar com pessoas em situação de risco e fomentando o protagonismo juvenil na sociedade. Desde 2009, a OnG atua no Brasil, com sede em Natal.

Ao todo, mais de 10 mil jovens foram alcançados pela OnG na cidade, que realiza ações através da dança, teatro e esportes. “O objetivo é despertar os jovens para o voluntariado e o seu papel na sociedade, que é de fazer a diferença através do resgate de valores e princípios cristãos”, explicou o diretor.

 

 

Compartilhar: