Juíza Hadja Rayanne toma posse como vice-presidente da AMB

Natural de Mossoró (RN), a nova dirigente da AMB é graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará

Juíza Hadja Rayanne é a presidente da Associação dos Magistrados do Estado. Foto: Divulgação
Juíza Hadja Rayanne é a presidente da Associação dos Magistrados do Estado. Foto: Divulgação

Presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) há dois anos, a juíza Hadja Rayanne Hollanda de Alencar tomou posse nessa terça-feira (17), no Espaço de Eventos Porto Vittoria em Brasília, na Vice-Presidência de Prerrogativas Institucionais para o triênio 2014-2016 da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Com 17 anos de atuação na magistratura, Hadja Rayanne foi juíza nas comarcas de Governador Dix-sept Rosado, Angicos e Mossoró. Atualmente, é responsável pelo 5º Juizado Especial Cível da capital.

Natural de Mossoró (RN), a nova dirigente da AMB é graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Ingressou na Magistratura em 1996 e está à frente da Amarn no biênio 2012-2015.

O comando da associação terá à frente o juiz do TJRS, João Ricardo dos Santos Costa, 53, assim como Hadja Rayanne, magistrado de primeiro grau. Ele irá suceder o desembargador Nelson Calandra, do TJSP. Ele e a juíza potiguar integraram a chapa “Unidade e Valorização”, eleita em 23 de novembro. O grupo obteve 5.628 votos, ou seja 59,35% da votação. A gestão terá três anos de duração.

Entre os compromissos da “Unidade e Valorização” está o de priorizar a defesa das prerrogativas da Magistratura, a valorização da categoria, a modernização do Poder Judiciário e a ampliação do diálogo com a sociedade. A AMB reúne cerca de 14 mil magistrados em todos o país.

Compartilhar: