Jussier Formiga vibra com luta em casa e quer ‘mostrar trabalho’ contra Jorgensen

Com duas derrotas em três lutas pelo Ultimate, Formiga quer espantar a má fase

Formiga quer mostrar trabalho contra Scott Jorgensen (Foto UFC)
Formiga quer mostrar trabalho contra Scott Jorgensen (Foto UFC)

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Jussier Formiga terá a oportunidade de lutar, pela primeira vez, em um UFC no “quintal de casa”. O potiguar está escalado para enfrentar Scott Jorgensen no UFC de Natal, no dia 23 de março, e pretende “apagar” a derrota para Joseph Benavidez com uma vitória diante de seus familiares e amigos. Em entrevista à TATAME, o peso-mosca falou sobre as vantagens e as desvantagens de se lutar em casa.

“Lutar na minha cidade vai ser muito bom, mas não posso ficar pensando muito nisso. Prefiro não contar muito com esse fator “casa”, e, sim, colocar em prática o que eu treinei lá dentro do octógono”, disse ele, confessando quais são os benefícios atuar no Brasil.

“Para nós, brasileiros, é muito bom lutar aqui. Assim não temos que nos preocupar com viagem, comida e nem com torcida contra. Aqui ficamos mais focados”.

Com duas derrotas em três lutas pelo Ultimate, Formiga quer espantar a má fase e, para isso, pretende mostrar a Jorgensen tudo o que vem treinando na Kimura Nova União.

“O Scott é um cara duro, que vem do antigo WEC, mas vou mostrar meu trabalho para ele. Minha única estratégia foi fazer meu camp sem lesões, porque quero mostrar para ele o que eu sei fazer. Não penso em derrota ou demissão, penso só em mostrar meu trabalho”, concluiu Jussier.

 

Fonte: Revista Tatame

Compartilhar: