Justiça de SC revoga prisão de 17 torcedores envolvidos em briga entre torcidas

Os advogados já tinham tentado liberar os torcedores no último dia 10, sexta-feira, mas o pedido foi indeferido

Torcedores foram libertados na noite desta segunda-feira. Foto:Divulgação
Torcedores foram libertados na noite desta segunda-feira. Foto:Divulgação

Ao todo 17 torcedores envolvidos na briga generalizada em Joinville foram liberados nesta segunda-feira. Eles tinham sido presos após a confusão no jogo entre Vasco e Atlético-PR, mas a juíza Luciana Lampert Malgarim revogou a decisão na 1ª  Vara Criminal da cidade catarinense. Agora os reús estão em liberdade provisória até a audiência sobre o caso.

Os advogados já tinham tentado liberar os torcedores no último dia 10, sexta-feira, mas o pedido foi indeferido. Mas agora a defesa resolveu agir novamente e conseguiu sucesso, principalmente por causa da falta de definição sobre a data da audiência.

Ex-vereador de Curitiba, Juliano Borghetti está entre os liberados. Ele tinha se apresentado à delegacia, assim como outros torcedores presos – aliás, este também foi um argumento dos advogados de defesa na busca pela liberdade provisória.

A juíza Luciana incluiu algumas condições aos torcedores liberados. Eles não poderão, por exemplo, comparecer a jogos do Atlético-PR ou do Vasco - terão que se apresentar a uma delegacia antes dos jogos e ficar lá por mais duas horas depois do fim das partidas. Além disso, os réus estarão proibidos de ausentar-se da cidade onde residem por mais de oito dias.

A liberação destes torcedores acontece três dias depois da principal torcida organizada do Vasco ser fortemente punida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro: foi determinado que a Força Jovem está proibida de entrar em jogos do time carioca por um ano. A ação inicial foi movida pelo Ministério Público após a confusão em Joinville.

Veja quem foi liberado pela Justiça:

Diony Eduardo Carneiro Milleo

Guilherme dos Santos Bundim

Jorge Luis de Oliveira Junior

Márcio José Pondelek

Phillipe Martelletti Sampaio

Rafael Enrique Marçal

Rodrigo Augusto da Silva

Thiago Cardozo Salvadori

Thiago Paese Weber

Willian Batista da Silva

Agnaldo da Silva Reis

Daniel Gomes

Juliano Borguetti

Luiz Felipe Menegatti Pereira

Salatiel Dias Lima

Leonardo Rodrigo Borges

Gabriel Almeida Ziemer

 

Fonte:Terra

Compartilhar: