Justiça mantém decisão que limita gastos de Rosalba com publicidade – Por Marcos Aurélio de Sá

- O desembargador Ibanez Monteiro, membro da 2ª. Câmara Cível do Tribunal de Justiça, negou efeito suspensivo ao agravo interposto…

- O desembargador Ibanez Monteiro, membro da 2ª. Câmara Cível do Tribunal de Justiça, negou efeito suspensivo ao agravo interposto pela Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte contra decisão de primeira instância que estabeleceu, no início do mês passado, limites para as despesas do Poder Executivo com campanhas publicitárias.

- Com o agravo, o Governo pretendia conseguir reformar decisão do juiz titular da 1ª. Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Everton Amaral de Araujo, ao julgar duas ações ajuizadas pelo Ministério Público Estadual no intuito de estabelecer em R$ 13,4 milhões o montante a ser pago no corrente exercício pelos serviços de publicidade governamental. A disposição do Governo era gastar algo em torno de R$ 25 milhões.

- Na condição de relator do agravo de instrumento, o desembargador votou pelo indeferimento do pedido do Estado, determinando assim que seja mantida a decisão inicial.

- O desembargador justificou seu voto observando que, diante da crise financeira porque passa o Estado, conforme tem sido reiteradamente afirmado pelo Poder Executivo (que inclusive tem atrasado o pagamento da folha de pessoal por esse motivo), deveria ser do interesse do próprio Poder Executivo reduzir os gastos com propaganda.

Potiguar integra Conselho de instituição que representa no país os provedores de Internet

- O empresário Erich Rodrigues, diretor da Interjato, será reconduzido hoje ao cargo de vice-presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), em eleição que acontecerá esta noite em São Paulo.

- A indicação da nova Diretoria da entidade antecede a realização do 6º. ISP, considerado o maior encontro de provedores regionais de Internet da América Latina, que será aberto amanhã e se encerrará na sexta-feira, também em São Paulo.

- A Abrint representa as pequenas e médias empresas provedoras de Internet e Telecomunicações em todo o país.

- Erich Rodrigues, que é engenheiro civil e pós-graduado em Engenharia de Produção na área de TI (Tecnologia da Informação), desde que fundou em Natal a Interjato, em 1995, sempre se manteve atuante em relação às demandas corporativas desse setor empresarial, tanto que está sempre presente nas decisões nacionais da categoria.

Grupo Capuche acelera vendas do “Hermes Business Center”

- Em meio às tantas entregas de empreendimentos imobiliários realizadas neste início de ano em Natal e na região metropolitana, a construtora Capuche não deixa de dar toda atenção às vendas da sua mais ousada iniciativa no setor de condomínios comerciais: o edifício “Hermes Business Center”, com 20 andares, 280 salas, auditório para 100 pessoas, duas lojas e estacionamento rotativo para 600 carros, localizado na principal avenida do bairro do Tirol (a Hermes da Fonseca).

- Com projeto moderno e inovador, que agrega equipamentos tecnológicos utilizados em grandes centros de negócios, o lançamento já se constitui num grande sucesso de mercado, a ponto de algumas empresas já terem fechado compras de até um andar inteiro para aí instalar seus escritórios.

- Segundo o empresário Edson Matias, diretor-presidente da Capuche, “isto mostra que a credibilidade e a qualidade de nossos produtos são nosso principal atrativo. O empreendimento, que já concluiu sua fase mais demorada (as fundações), se encontra agora na terceira laje”.

- Revestido com uma pele de vidro que possibilitará utilização de iluminação natural, o edifício ainda terá como diferencial a possibilidade adaptar a divisão do espaço de todo um andar às necessidade do cliente.

“Jardins Amsterdã”: 2 anos de condomínio grátis para quem construir em 2014

- Com todos os seus lotes entregues aos proprietários em dezembro de 2013, o condomínio horizontal “Jardins Amsterdã”, um dos mais bem estruturados da zona Sul da grande Natal, já começa a ter as suas primeiras casas construídas.

- E para acelerar o processo de ocupação do empreendimento, a direção do grupo FGR Urbanismo (que financiou sua implantação) está oferecendo uma espécie de prêmio (dois anos de condomínio grátis) aos proprietários de lotes que vierem a construir suas casas ao longo de 2014.

- As casas do “Jardins Amsterdã” ocuparão lotes que variam de 500 a 1,8 mil metros quadrados, rodeados por um ‘pulmão verde’ composto por cerca de 2 mil árvores. O condomínio, localizado no bairro de Cajupiranga (Parnamirim), fica a pouco mais de 20 minutos do centro de Natal, em rodovias asfaltadas. A incorporadora pretende encerrar o ano com pelo menos 40 residências construídas e habitadas.

Cyrela Plano&Plano promove “feirão” com o Banco do Brasil e a CEF

- O grupo imobiliário paulista Cyrela Plano&Plano promoverá em Natal, a partir de amanhã até domingo, a feira de imóveis “Melhor Impossível”, que terá lugar na Central de Oportunidades da Avenida Roberto Freire, contando com a parceria do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

- Os clientes interessados em comprar apartamentos prontos para morar ou que desejarem apenas investir num bom imóvel terão a chance de financiar 90 por cento do valor da aquisição em até 420 meses.

- Pelo que informa a gerente-geral da Cyrela Plano &Plano, Renée Silveira, o feirão comercializará todos os empreendimentos da construtora, vários deles já prontos para morar e outros com previsão de entrega para os próximos meses, como é o caso dos condomínios “In Mare Bali”, à beira-mar da Praia de Cotovelo, e o “Quartier”, em área nobre do bairro de Lagoa Nova.

Central do Investidor passa a funcionar no Centro Administrativo

- A Central do Investidor foi transferida para o Centro Administrativo do Estado e agora está funcionando no edifício-sede da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

- Vinculada a Sedec e gerida pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), a Central do Investidor tem como foco principal o atendimento aos pequenos e micro empresários, dando-lhes assessoramento e acompanhando seus projetos de expansão.

- Com a mudança, a Central passa a oferecer um trabalho ainda mais articulado com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, além de intermediar as partes interessadas, entidades governamentais e privadas e potenciais parceiros.

Compartilhar: