Meia Kaká destaca “aula” tática do São Paulo em vitória contra Inter

Gol da vitória são pauliana foi marcado por Ganso

Meia diz que ajuda de todos na marcação foi fundamental para a vitória. Foto: Divulgação
Meia diz que ajuda de todos na marcação foi fundamental para a vitória. Foto: Divulgação

O São Paulo chegou pouco à meta defendida por Dida, porém não desperdiçou a chance mais clara que teve na partida, ainda no primeiro tempo, e venceu o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio. Garantido o resultado com muito sacrifício defensivo, Kaká deixou o gramado satisfeito pela organização do time até o fim.

“Hoje (quarta-feira) foi uma aula do que realmente a gente pode fazer. O time está de parabéns”, disse o meia, ofegante depois de também ter ajudado a equipe na defesa.

“Precisa ajudar. Hoje em dia, é fundamental que os atacantes e os meias também participem da organização tática, principalmente no sistema defensivo. Na oportunidade que tivemos, fizemos o gol, e a organização tática, no final, fez a diferença”, comentou.

A oportunidade surgiu aos 34 minutos da primeira etapa, quando Paulo Miranda conseguiu desarme no bico direito da área e cruzou para Kaká. O meia dominou a bola no peito e notou a passagem de Álvaro Pereira. O lateral esquerdo bateu cruzado, e o rebote sobrou para Paulo Henrique Ganso completar para a rede, sem muita dificuldade, com o goleiro Dida já caído.

Depois do gol sofrido, o Internacional buscou o empate o tempo todo, até os minutos finais do segundo tempo, mas não obteve sucesso, muito em função da eficiência e da esperteza dos são-paulinos, que gastaram bem o tempo.

O terceiro triunfo consecutivo do São Paulo (e a primeira derrota do Internacional após cinco vitórias seguidas) leva o time de Muricy Ramalho da quinta para a terceira colocação, com 29 pontos. Mesmo a rodada ainda não tendo terminado, um lugar no G-4 está garantido.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade