Laís Souza é transferida e já consegue andar de cadeira de rodas

Lais se acidentou durante treino em 27 de janeiro em Salt Lake City, quando se preparava para disputar os Jogos

Laís Souza sofreu acidente em treinos para Jogos de Inverno. Foto:Divulgação
Laís Souza sofreu acidente em treinos para Jogos de Inverno. Foto:Divulgação

A brasileira Lais Souza deixou a unidade semi-intensiva neurológica do Jackson Memorial Hospital, em Miami, e agora ocupa um leito no centro de reabilitação de lesões medulares do hospital. Lá, ela se recupera de grave acidente sofrido em Utah durante os treinos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014.

Lais se acidentou durante treino em 27 de janeiro em Salt Lake City, quando se preparava para disputar os Jogos. Ela competiria no esqui aéreo e teve a vaga herdada pela companheira Josi Santos, que encerrou a competição no 16º lugar.

​”Lais está bem, muito forte emocionalmente, e seguindo à risca tudo o que lhe é pedido a cada etapa do processo de reabilitação. Está respirando bem, comendo de tudo, falando com todos ao seu redor”, explicou Antonio Marttos Jr., médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Universidade de Miami.

Na nova etapa de recuperação, Lais, que nos primeiros dias após o acidente não conseguia mexer os membros, realizará fisioterapia motora, respiratória e ocupacional de forma intensiva, das 9h às 16h diariamente. “Ela já aprendeu a dirigir a sua cadeira elétrica e tem passeado pelos corredores e jardins do hospital constantemente. Lais está consciente de cada etapa em sua recuperação e muito feliz com os progressos até este momento”, afirmou o médico.

Fonte:Terra

Compartilhar: