Laís Souza já consegue fazer um leve movimento com o braço direito

Atleta segue em recuperação após sofrer grave acidente de esqui em janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em recuperação de um grave acidente de esqui que sofreu em janeiro, enquanto treinava para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, a ex-ginasta Lais Souza enviou neste domingo um vídeo à TV Globo onde aparece fazendo um leve movimento com o braço direito.

Segundo o médico Antônio Mattos Júnior, que trabalha no hospital Jackson Memorial, em Miami, onde Laís está internada, a ex-ginasta passou pela fase mais crítica após acidente e segue fazendo progressos em recuperação.

Em Miami, Laís já prestigiou uma competição de atletismo com a participação de brasileiros, encontrou o tenista suíço Roger Federer em um jogo de basquete do Miami Heat, da NBA, foi a um show e utilizou o metrô. Sem os movimentos completos dos braços e das pernas, ela tem se locomovido em um carro adaptado ou em cadeira de rodas.

“Estas vitórias são muito importantes. Laís está ciente da gravidade da lesão, do duro caminho que tem pela frente e está trabalhando para conseguir a melhor condição possível. Não podemos prometer nada, alem de muito trabalho, dedicação e, acesso a tudo de mais moderno que existe e existirá na medicina. O futuro vai dizer até onde ela poderá chegar”, disse o médico.

Fonte: IG

Compartilhar: