LBV organiza caminhada pela paz no bairro de Dix-Sept Rosado

A intenção é despertar nas crianças e na população em geral a cultura de paz

Foto: José Aldenir
Foto: José Aldenir

A Legião da Boa Vontade realizou uma “Caminhada pela Paz” no bairro de Dix-Sept Rosado na manhã desta sexta-feira (22). A intenção é despertar nas crianças e na população em geral a cultura de paz. Segundo a organização do evento, cerca de 500 pessoas, incluindo pais e crianças atendidas pela LBV, deverão participar da caminhada, que também ocorrerá no final da tarde de hoje.

As atividades da instituição estavam direcionadas para o evento durante toda a semana. Também foram escolhidos embaixadores mirins da paz. Uma delas é a estudante Vitória Rayssa de Lima de 8 anos. Ela recebeu o título porque criou um livro com a temática da paz.

“Eu fui criando as palavras e construí um livro que mandei pra cá. Falava sobre a paz, começava dizendo que a paz era muito importante para todos e não podia deixar ela pra trás”, contou. Além de defender a paz em palavras, Vitória também foi a responsável pela ilustração do seu próprio livro de seis páginas. “Eu desenhei uma família dizendo ‘paz para a terra'”, descreveu.

Para a jovem escritora que também faz balé na instituição, a paz é algo urgente e eles podem contribuir para alcançar esse objetivo. “Precisa muito mais de paz porque o mundo está tão violento e a gente tem que aproveitar essa caminhada para falar de paz para as pessoas”, falou. Vitória Rayssa acredita numa receita simples para alcançar a tão almejada paz: “que não tivesse mais brigas, nem pessoas ruins no mundo”.

As mães também aprovaram a iniciativa da instituição que presta assistência às crianças da região. “Isso é importante porque eles estão incentivando a paz porque o mundo está muito violento e eles, como criança, estão pedindo a paz para os adultos”, comentou a mãe de uma das crianças atendidas pela LBV.

A caminhada começou por volta das 9h30 da manhã. A maioria das pessoas estava de branco, incluindo as crianças. O percurso da caminhada incluía a Rua dos Caicós, a avenida Nascimento de Castro até chegar à Escola Estadual Soldado Luiz Gonzaga. Por sempre apoiar as ações da LBV, a direção da instituição de ensino recebeu a honraria “Mérito à Solidariedade”.

Dentro da escola, as crianças da LBV fizeram apresentações artísticas e desenvolveram outras atividades para demonstrar a importância da cultura de paz. Esse trabalho em prol da paz acontece todos os anos segundo a gerente administrativo-financeira da LBV em Natal, Oderlânia Galdino. “O diferencial deste ano é que vamos fazer a caminhada para plantar essa semente de amor também no bairro”, explicou.

Quem também participou da ação foi a contadora de histórias Daluzinha Ávilis. Ela foi escolhida como a embaixadora da Paz no Rio Grande do Norte. A contadora foi responsável por coroar alguns dos embaixadores mirins da Paz.

Compartilhar:
    Publicidade