“Legado negado”

Manifestantes de vários segmentos sociais, especialmente da juventude e sindicais, se preparam para um ato público, durante a inauguração do…

Manifestantes de vários segmentos sociais, especialmente da juventude e sindicais, se preparam para um ato público, durante a inauguração do estádio Arena das Dunas, nesta quarta-feira (22), na presença da presidenta Dilma Rousseff (PT).

>>>

A movimentação no entorno do equipamento está sendo organizada desde a semana passada.

>>>

A ideia é demonstrar aos políticos presentes que “o tal do legado da Copa está se tornando negado”, informou o vereador Sandro Pimentel (PSOL), sempre em contato com os manifestantes.

>>>

Apesar de não haver uma programação definida para o ano, a expectativa é de que várias manifestações ocorram no RN, em 2014, já que eles defendem que o poder público prioriza o evento esportivo em detrimento dos serviços básicos à população.

>>>

Os manifestantes analisam cada ato realizado e planejam o próximo de acordo com a repercussão obtida.

Luto na baía dos Golfinhos
Freqüentadores e moradores da praia da Pipa estão revoltados. Neste final de semana, uma lancha atropelou um golfinho na Baía dos Golfinhos.

>>>

Eles reclamam da negligência da fiscalização em um dos pontos mais visitados de Tibau do Sul, que atrai turistas justamente por causa dos animais.

>>>

Desrespeito com o meio ambiente!

Pobre litoral norte
No litoral norte, mais uma constatação de abandono. As placas de sinalização estão deterioradas em pleno verão.

>>>

Uma grande placa do Idema, que informa sobre o início da Área de Proteção Ambiental de Genipabu, está completamente ilegível.
 
Turismo religioso
Depois de constatar como o turismo religioso fomenta esta atividade econômica, em todo o Brasil, a Prefeitura do Natal, através da secretaria de Turismo, terá participação na 1ª Feira de Turismo Religioso – Expotour Católica.

>>>

O evento é uma promoção da Prodevtur e tem o apoio da cúpula católica do Estado.

>>>

O lançamento da feira, que deve acontecer na primeira quinzena de novembro, será nesta quarta-feira (22), às  9h, no auditório da CDL, em Natal.

Os direitos e deveres do consumidor local, nacional e internacional na Copa 2014 foram discutidos durante reunião, nesta segunda-feira (20), entre a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor e o Procon-RN.

>>>

Como resultado do encontro, um diagnóstico dos principais serviços que envolvem o Mundial de Futebol.

>>>

A elaboração de material educativo aos consumidores turistas em três idiomas (português, espanhol e inglês) também fez parte da pauta.

>>>

Última hora
O TRE-RN informa que 82.715 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento biométrico em Natal.

>>>

Os “atrasadinhos” têm até o próximo dia 7 de maio para procurar o Fórum Eleitoral antes que sejam impedidos de votar nas próximas Eleições.

>>>

A revisão biométrica na capital do RN terminou há um mês, com 440.307 mil eleitores revisados, o que equivale a 84.19% do eleitorado.

Encontro do turismo
Antecipado, em 2014, para o mês de fevereiro, o mais abrangente evento do Turismo potiguar, o 5º Fórum de Turismo do RN, será realizado nos próximos dias 19 e 20, no Centro de Convenções.

>>>

O evento contará, nesta edição, com duas atrações paralelas: a 2ª Mostra de Destinos e Produtos do RN e o Encontro de Agentes de Viagem do RN.

Ano histórico
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) publicou, na semana passada, um informe preliminar, contendo os números do cinema nacional, em 2013.

>>>

Os dados confirmam o ano passado como um dos melhores para o cinema brasileiro nas duas últimas décadas.

>>>

Foram 127 longas-metragens lançados – recorde histórico para o cinema nacional –, com 27,8 milhões de espectadores, e gerando R$ 296 milhões.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do radialista Jurandy Nóbrega: “Novo estádio Machadão, maior obra privada executada no RN, com o apoio do governo federal. Participação do governo estadual e PMN foi quase zero”.

…do ex-deputado mossoroense Laíre Rosado: “Greve dos anestesiologistas suspende cirurgias eletivas do SUS em todos os hospitais da cidade”.

…do fotógrafo Canindé Soares: “Sabe para que os políticos se juntam? Para tratar da reeleição. Foi sempre assim e assim sempre será: um torcendo que o outro se dê mal”.

…do economista Ricardo Amorim: “No Brasil, quase tudo é caro; só a corrupção é gratuita”.

…do escritor Paulo Coelho: “Senhor, abençoa nossa semana: que possamos reconhecer as bênçãos que estão diante de nós”.

Compartilhar:
    Publicidade