LIÇÃO… – Daniela Freire

Segundo fonte do circuito íntimo-familiar, a governadora Rosaalba Ciarlini e, principalmente, o seu marido-secretário Carlos Augusto Rosado, estão um ‘poço…

Segundo fonte do circuito íntimo-familiar, a governadora Rosaalba Ciarlini e, principalmente, o seu marido-secretário Carlos Augusto Rosado, estão um ‘poço de mágoas’ com alguns de seus ex-aliados políticos, principalmente o senador José Agripino Maia e os Alves, Henrique e Garibaldi…

>>>

Para dar o troco, mesmo que Rosalba não seja candidata à reeleição, o casal poderá participar da campanha eleitoral bem ao seu estilo: pedindo voto nos bastidores para Fátima Bezerra (e tentar derrotar Wilma de Faria na disputa pelo Senado), principalmente em Mossoró onde a Rosa ainda detém algum prestígio eleitoral.

…de vingança

A mágoa é tão grande que o casal-governante poderá passar por cima de antigos ressentimentos para aconselhar também o voto em Robinson Faria.

>>>

Mesmo que ambos – Fátima e Robinson – não queiram o seu apoio, a meta seria atingir Henrique e Wilma.

>>>

No melhor estilo ‘vingadora do Oeste’.

Presente

No próximo dia 10 de junho, o prefeito Carlos Eduardo parte para São Paulo.

>>>

O motivo? Participar do evento que vai marcar formalmente a abertura da Copa do Mundo no Brasil.

>>>

O convite ao prefeito foi enviado pelo próprio presidente da Fifa, Joseph Blatter.

>>>

O evento contará possivelmente com a participação da presidente Dilma Rousseff.

Na mala…

E Carlos vai a São Paulo levando na bagagem ao menos a inauguração de parte das obras do novo Complexo Viário de Natal, no entorno da Arena das Dunas.

>>>

E também o viaduto estaiado que está sendo construído na Avenida Prudente de Morais.

>>>

As obras do complexo, consideradas um dos legados da Copa, estão prometidas para serem inauguradas oficialmente no dia 9 de junho.

>>>

Pedido do chefe

Liberado por justa causa pela Justiça para deixar o PRB, o vereador e atual secretário da Semsur, Raniere Barbosa, agora vai se dedicar ao seu novo destino partidário: o PDT.

>>>

Convites para outras legendas não faltaram, mas Ranieri disse que não podia “deixar de atender a um convite do prefeito” Carlos Eduardo Alves, que quer o auxiliar envolvido nas eleições de seu candidato a federal Sávio Hackradt e do seu pai, o deputado estadual Agnelo Alves, candidato à reeleição.

>>>

O ato de filiação ainda será marcado.

>>>

Folgas extras

Presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Albert Dickson disse ontem no plenário que vai divulgar o calendário das atividades da Casa durante a Copa nesta quinta.

>>>

Com essa interrupção, que se somará ao recesso de julho, e também com a campanha, no segundo semestre, resta saber se o legislativo municipal terá produtividade neste ano.

Para quem?

Isso também vale para Executivo, Legislativo estadual e demais esferas do setor público, que vão ter ponto facultativo em muitos dias de junho e julho por conta da Copa.

>>>

A conta, quem paga?

Caminho…

Nas redes sociais, potiguares não se cansam de reclamar da mudança de embarque para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, com a desativação do Aeroporto Internacional Augusto Severo.

>>>

Nada contra o aeroporto-cidade, e sim contra a ausência de estrutura das suas vias de acesso.

…de pedras

Por exemplo: circula pela internet, com inúmeras ‘curtidas’ e ‘compartilhamentos’, o relato de um jovem que, por precaução, já temendo o pior, fez a rota (filmando) de sua casa até o aeroporto, de onde irá embarcar em breve.

>>>

No caminho, todas as dificuldades possíveis e inimagináveis, como placas da Fifa apontando o local procurado na direção contrária a que realmente está.

>>>

Segundo o relato, placas do DER praticamente não existem nas vias, que estão muito mal sinalizadas.

>>>

Escolhido

Dickson Nasser pai e Dickson Jr já têm um candidato para votar na eleição para deputado estadual no pleito de outubro: vão apoiar Kelps Lima.

Falando nele…

Dickson Nasser Júnior (PSDB) fará audiência pública sobre “Pessoas com necessidades especiais e políticas de assistência às famílias”, nesta sexta-feira (30), às 9h, na Câmara de Natal.

>>>

Foram convidados representantes do poder público, da Apae/Natal, do Ministério Público, do Ministério Público do Trabalho, associações que representam as mais diversas deficiências, pais e responsáveis por pessoas com deficiência.

>>>

Margarida Seabra, mãe de Débora Seabra, a primeira professora com Síndrome de Down do Brasil, também estará presente na audiência.

Homenagem

E logo mais, às 18h30, na Câmara Municipal de Natal, por proposição do vereador Júnior Grafith (PRB), haverá uma sessão solene em homenagem à Cruz Vermelha pelos seus 150 anos de atuação no território brasileiro e 69 anos de serviços prestados ao Rio Grande do Norte.

>>>

Também serão homenageados nomes ligados à filial da Cruz Vermelha no Rio Grande do Norte.

Giro pelo Twitter…

…do presidente da Câmara Federal Henrique Alves: “Visita hoje do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, à Câmara dos Deputados. No encontro, o presidente do STF, Joaquim Barbosa anunciou que vai se aposentar (em junho)”;

…do colunista Lauro Jardim: “PT perde eleição na Previ pela primeira verz em quatorze anos”.

Notícias do mercado

Todo presidente do SECOVI/RN, o empresário Renato Gomes amanhece hoje em Brasília, onde participa da reunião da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários.

>>>

Em seu retorno a Natal, promete trazer novidades no bolso do colete, inclusive sobre as perspectivas e preocupações em torno dos Projetos de Lei que tramitam na Câmara e no Senado e que afetam diretamente o mercado imobiliário.

Compartilhar:
    Publicidade