Liga Nacional

Notícias vindo do Rio de Janeiro dão conta de que dezenas de torcedores do Vasco já acionaram a Justiça comum…

Notícias vindo do Rio de Janeiro dão conta de que dezenas de torcedores do Vasco já acionaram a Justiça comum pedindo a nulidade da partida contra o Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Os réus do processo são a CBF, o Furacão, as federações catarinense e paranaense e até o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O que faz crer numa virada de mesa é a de que nos próximos dias outras dezenas de vascaínos espalhados por todo o país tomem o mesmo rumo nos tribunais, provocando uma reviravolta no Campeonato Brasileiro de 2014. Dizem por aí que para evitar um escândalo maior junto à Fifa e por se tratar de ano de Copa do Mundo, que a CBF estaria decidida em promover um Brasileirão com 24 equipes. Um absurdo, mas que pode acontecer por conta da ameaça da criação da tão aguardada Liga Nacional de Clubes. Essa ideia vem amadurecendo nos bastidores do futebol brasileiro e para os grandes cartolas seria a redenção financeira do futebol brasileiro, pois acabaria com o papel de atravessador da CBF. A questão não é nem pela virada de mesa, mas sim o dinheiro que está em jogo.

 

Confirmado
O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar foi confirmado como o mais novo reforço do Globo para a disputa do Campeonato Potiguar 2014. O jogador já treinava na equipe de Ceará-Mirim desde o final do ano passado, faltando somente a assinatura do contrato. Renatinho jogará ao lado do experiente zagueiro Robson. A estreia do time da região metropolitana será no próximo dia 12, em Ceará-Mirim, contra o Alecrim.

Aniversário
Nesta quarta-feira é dia de parabenizar o doutor do América, Maeterlinck Rêgo, por mais um aniversário. Profissional respeitado na medicina desportiva brasileira e com uma longa história de serviços prestados ao clube alvirrubro. Se não me falha a memória, Maeterlinck já tem 42 anos de América, uma marca histórica de um abnegado.

Trabalho duro
O vice-presidente jurídico do ABC, José Wilson, é quem será o presidente em exercício do clube pelos próximos seis meses, prazo do término da punição do STJD a Rubens Guilherme. Porém, a tarefa mais árdua ficará com Rogério Marinho que assumiu as vice-presidências de administração, finanças e relações institucionais. Paiva Torres segue como responsável pela área de marketing e comunicação, enquanto Bira Marques voltou ao cargo de vice de futebol.

Taça
A taça da Copa do Nordeste passará por Natal entre os dias 28 e 30. O que não dá para entender é como a cidade de Mossoró, sede do Potiguar, segundo representante do RN na competição, não terá direito a exibição da taça. O tour no último sábado pela cidade de Salvador, palco da estreia do América na competição. Nesta quarta-feira, a taça chega a Aracaju-SE, ficando na capital sergipana até o dia 10. O percurso ainda inclui as cidades de Maceió, Recife, João Pessoa, Campina Grande e Fortaleza.

Sem dinheiro
O maior desafio de Rogério Marinho será equilibrar as finanças do clube. Dizem que a dívida alvinegra já ultrapassa os dez milhões de reais. Tanto é a falta de dinheiro, que o meia Junior Xuxa, que até então estava descartado por Roberto Fernandes, permanecerá no ABC. O motivo: o clube não tem como pagar a rescisão contratual do atleta.

Alexandre Mineiro
O entrevistado de hoje do programa Nova Esportes RN será o ex-zagueiro Alexandre Mineiro, que formou dupla de zaga com Joel Celestino, no ABC, em 1983. Alexandre volta a Natal depois de 30 anos, cidade que fez muitos amigos e deixou seu nome na história do alvinegro. O programa começa às 19h, no canal 25, da Net.

Compartilhar: