Luciano diz que decidiu emagrecer por estar deixando a desejar na cama

Outro ponto que tem ajudado Luciano a não desanimar é a esteira, que ele pratica todos os dias, sem desculpa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Luciano, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, vive brigando com a balança. É só descuidar um pouquinho que o ponteiro dispara. No entanto, nos últimos meses, o sertanejo tem exibido a silhueta bem fininha, pois eliminou nada menos do que 20 kg dos 85 que estava pesando há oito meses.

Luciano resolveu pegar firme na dieta e nos exercícios para satisfazer a mulher, Flávia Fonseca. E não é porque a arquiteta pediu que ele ficasse mais esbelto. Ele achava que estava deixando a desejar na cama, nos momentos íntimos com a mulher.

“Você leva um susto quando está em cima da cama com sua mulher e começa a perder a respiraração, perde o fôlego e está “ali” e diz “espera um pouco”, ela diz “mexe” e você diz “só os olhos”. Aí você começa a ver que realmente a saúde está comprometida.”

Luciano acredita que deu adeus ao efeito sanfona e pretende se manter magrinho. Ele acredita que não voltará mais a engordar porque passou a cuidar da saúde e não só de emagrecer. Ele admite que das outras vezes usava remédios e, quando parava, inchava demais.

“Eu vou sincero, é a primeira vez que eu emagreci sem remédio. Então, eu acho que nunca mais eu vou engordar, por isso. Eu sempre tomei remédio para emagrecer. Eu tomava, emagrecia, parava. Aí voltava a tomar vinho e comer sorvete, e ganhava tudo de novo. Eu não quero voltar a tomar remédio.”

Luciano fez um regime bem rígido no começo do processo. No entanto, foi só começar a ver que as roupas estavam largas e o rosto menos inchado que ele logo se animou e lá se foram os quilinhos extras. Agora ele está com 65 kg.

“Fiz uma dieta forte durante 30 dias. Fiquei 15 dias só tomando sopa e depois só slada e peixe. Depois que você perde os 10 primeiros quilos fica cria coragem para voltar à academia e voltar à malhar.”

Luciano virou geração saúde. Depois da dieta, ele pegou firme na malhação, principalmente na luta, que ele pratica cinco vezes por semana.

“Há oito meses eu voltei a lutar. Fiquei um ano sem treinar, porque estava com o braço machucado. Eu engordei muito no ano passado, tomando sorvete e vinho. Achei até que desta vez eu não conseguiria emagrecer. Cheguei a 85 kg, mas resolvi tomar vergonha na cara, voltei a fazer exercícios físicos, voltei a correr na esteira e fazendo muay thai.”

Outro ponto que tem ajudado Luciano a não desanimar é a esteira, que ele pratica todos os dias, sem desculpa.

“Eu tenho uma esteira que comprei há quatro anos, que eu levava para a viagem, mas não usava. Fazia, mais era mais sedentário. Agora eu levo, uso e coloco debaixo da cama. Virou um hábito, saúde. Eu faço todo dia esteira, uma hora, pelo menos.”

Quarentão, Luciano acredita estar na melhor forma e afirma que foi a vez que mais viu resultados e sentiu o metabolismo mais ativo do que nas outras tentativas.

“Estou vendo resultado hoje mais rápido do que quando eu era mais novo. Acho que pela dedicação. Estou tendo uma dedicação muito maior hoje.”

Luciano acredita que boa parte dos quilinhos ele conseguiu eliminar por causa de um grande aliado: o muay thai. Além dos benefícios físicos, ele ajuda a equilibrar todo o resto.

“A luta em si é na verdade uma terapia. Eu enxergo mais meu treinador, que é o Marcelo Paulista, mais como um psicólogo. Eu mais faço a preparação, que é muito mais puxado, do que a luta em si. Lutar mesmo eu luto pouco. São cinco dias na semana, dois dias lutando e três de preparação.”

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade