Luiz Almir desiste de presidência do PV e de vaga na Assembleia Legislativa

Luiz Almir afirmou que “tinha chance”, mas que não vai disputar eleição 2014

76i64i646i

Alguns especialistas políticos foram pegos de surpresa nesta semana com o anúncio da desistência de Luiz Almir de assumir a presidência do Partido Verde e, ainda, disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do RN nas eleições deste ano – onde teria vaga garantida em 2015, segundo esses mesmos especialista. O anúncio foi feito próprio Almir durante sessão da Câmara Municipal de Natal.

Segundo ele, que é vereador e tem programas na televisão (Band TV) e na radio (96 FM), a decisão foi baseada no seu desejo de concluir os quatro anos de mandato na Casa Legislativa municipal, nas dificuldades de enfrentar uma nova eleição e nos problemas de saúde que enfrenta. “Estou com possibilidade de ser deputado estadual, mas nao vou. Quero apenas concluir meu mandato na Câmara”, afirmou Luis Almir, durante pronunciamento na Casa.

Luis Almir disse também que prefere continuar no cargo e nas emissoras de radio e TV a se arriscar numa nova campanha, também, porque durante a disputa há muita compra de voto. “Tem gente que compra vota por 200 reais e eu não tenho esse dinheiro para gastar e, mesmo que tivesse, nao gastaria. Para mim, e bandido quem compra e também quem vende”, afirmou o parlamentar.

É importante lembrar que essa mudança, além de surpreendente, dada a alta popularidade de Luís Almir entre os eleitores, acontece poucos dias após o cancelamento da posse dele como presidente municipal do PV. E nesse mesmo evento, inclusive, se lançaria a candidatura dele a deputado estadual.

Agora, ressaltando ser uma posição irreversível a desistência, Luis Almir deve apoiar algum dos atuais candidatos. Possivelmente o deputado estadual candidato a reeleição, Gustavo Carvalho, do PROS.

Compartilhar:
    Publicidade