Lusa é avisada sobre “virada de mesa” e Brasileiro com 24 times

A CBF planeja tomar a medida caso torcedores da Portuguesa e do Flamengo, que seria rebaixado se o time rubro-verde recuperasse os pontos perdidos no STJD

Torcida da Portuguesa está apreensiva com indefinição.Foto:Divulgação
Torcida da Portuguesa está apreensiva com indefinição.Foto:Divulgação

 

De acordo com o jornal Lance!, a Portuguesa já foi avisada por três pessoas ligadas à CBF que a entidade pretende anunciar um Campeonato Brasileiro com 24 clubes para 2014, mantendo na Série A os quatro rebaixados da competição do ano passado. A competição não seria em pontos corridos, e sim com uma fase final de mata-mata, e um dos interlocutores da ideia é o ex-presidente vascaíno Eurico Miranda.

A CBF planeja tomar a medida caso torcedores da Portuguesa e do Flamengo, que seria rebaixado se o time rubro-verde recuperasse os pontos perdidos no STJD – consigam na Justiça comum liminares contra o rebaixamento de seus times. A Portuguesa foi condenada na Justiça desportiva à perda de quatro pontos por conta da escalação irregular do meia Héverton na última rodada do Brasileiro, salvando o Fluminense da degola. Porém, torcedores já entraram com ações para impedir a queda nos tribunais, o que pode “melar” o campeonato de 2014.

Fonte:Terra

Compartilhar:
    Publicidade