Luta do UFC em Natal é cancelada por condenação militar de americano

O brasileiro Diego Brandão receberá tanto a bolsa relativa à luta quanto a bolsa referente a uma vitória

Will Chope (d) teve a luta com Diego Brandão cancelada. Fonte:Divulgação
Will Chope (d) teve a luta com Diego Brandão cancelada. Fonte: i9 imagens

A última luta do card preliminar do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 foi cancelada nesta manhã pela organização. O confronto entre o brasileiro Diego Brandão e o americano Will Chope pela categoria peso pena não ocorrerá no Ginásio Nélio Dias, no final da tarde deste domingo.

A assessoria de imprensa do UFC confirmou que a decisão partiu a partir da descoberta da condenação militar prévia de Chope, tornada pública por meio de documentos da corte aeronáutica dos Estados Unidos obtidos pelo site Bleacher Report.

O brasileiro Diego Brandão receberá tanto a bolsa relativa à luta quanto a bolsa referente a uma vitória.

Em novembro, o americano recebeu permissão para conversar com a esposa e resolver questões financeiras relativas à sua filha. O contato começou por telefone e se tornou pessoal, resultando em nova agressão de Chope, que desta vez utilizou uma faca para forçá-la a lhe entregar um cartão de crédito, mas não obteve sucesso mesmo assim.

Após este evento, o lutador foi punido com uma detenção de cinco meses por má conduta e teve um recurso para não cumprir a pena negado pela corte em questão. O UFC dará a justificativa do cancelamento da luta deste domingo em breve. Já o card preliminar do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 continua com o início marcado às 17h (de Brasília), enquanto o card principal começará às 20h.

Fonte:Terra

Compartilhar: