Lutador Potiguar Renan Barão alcança a marca de 32 vitórias seguidas

Renan também fez questão de agradecer todos que o ajudaram na preparação para a luta

Lutador natalense venceu por nocaute técnico. Foto: Divulgação
Lutador natalense venceu por nocaute técnico. Foto: Divulgação

O potiguar Renan Barão defendeu em grande estilo o cinturão dos pesos-galo do UFC 169, no último sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Barão venceu o americano Urijah Faber com um nocaute técnico no primeiro round, ao contrário do último confronto, quando venceu após cinco rounds e por decisão unânime. Agora, já são 32 vitórias seguidas do lutador natalense, que está sem perder desde abril de 2005.

Depois de um início estudado, o potiguar passou a conectar alguns golpes, quando entrou um potente soco de direita que derrubou o California Kid em knockdown. Neste momento, Barão partiu com tudo para cima, disparou uma série de socos. Faber se aguentava como podia, tentava escapar do castigo. O americano ficou de quatro apoios se defendendo, quando o árbitro Herb Dean decretou o fim da contenda. O desafiante reclamou da interrupção, disse que tinha condições de prosseguir, mas já era tarde demais.

“Vi que ele cambaleou e fui para definir”, disse Barão.

Renan também fez questão de agradecer todos que o ajudaram na preparação para a luta. “O Urijah é um cara duro, resistente, mas confiei na minha mão. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram, BJ Penn, Acelino Popó e a todos da Nova União. Treinei muito forte todos os dias, sai de perto da minha família, da minha zona de conforto, e fui para o Rio treinar, pois vou sempre buscar o nocaute e a finalização”, comentou. No outro desafio do UFC 169, José Aldo não teve problemas para vencer por pontos o adversário Ricardo Lamas, mantendo o cinturão dos pesos-leves.

UFC Natal será lançado amanhã

Nesta terça-feira (4), acontecerá o lançamento oficial do UFC Natal, a partir das 13h, no Serhs Natal Grand Hotel. A coletiva de imprensa contará com a presença do ex-campeão do Ultimate Fighting Championship® Mauricio “Shogun”, o ex-campeão do PRIDE® e do Strikeforce® Dan Henderson e os lutadores potiguares do UFC Ronny Markes e Jussier Formiga estarão. Na ocasião, serão divulgados também os detalhes da venda de ingressos para o evento, que acontecerá em março, em Natal.

Compartilhar:
    Publicidade