LUTO – Daniela Freire

“No final da tarde de ontem (domingo, 18) entrei em uma esfera surreal da existência. Um dia feliz, um churrasco…

“No final da tarde de ontem (domingo, 18) entrei em uma esfera surreal da existência. Um dia feliz, um churrasco caseiro, um escorregão, o fim do mundo. O grande amor da minha vida partiu sem se despedir. Ele sabia que eu não gostava que saísse sem me dar um beijo. Mas foi sem querer, tenho absoluta certeza. As dezenas de planos que traçamos para este e os próximos anos das nossas existências não comportavam tamanha deserção. Miguel, meu Mi, meu amor, aquele cujo amor me arrebatou, foi arrebatado. E fico eu em pedaços, fragmento de pessoa, caixa de lembranças felizes e ricos aprendizados. Sinto-me em transe. Por vezes a dor transborda em lágrimas e lamentos. Há uma enxente represada. Sinto com maior consciência uma profunda gratidão pelo que vivemos e aprendemos juntos. Foi muito bom. Foi muito. Mas foi pouco…”

De Karla Motta, via Instagram, sobre o marido, procurador Geral do Estado Miguel Josino, falecido nesta segunda-feira.

Abrindo a coligação…

O PT, que até então não abria mão de sair sozinho na chapa proporcional, mudou de ideia.

>>>

Para aglutinar o PCdoB à chapa Robinson-Fátima, a turma do deputado Fernando Mineiro vai deliberar sobre o assunto nas próximas reuniões internas, mas já há indicação de “fechar negócio”.

>>>

A promessa já foi feita ao PCdoB em reunião com os dirigentes partidários.

Fechando aliança

Por conta disso, já é dado como líquido e certo o apoio do PCdoB à chapa Robinson para governador e Fátima para senadora.

Prego batido, mas sem ponta virada

Em conversa hoje com o vice-governador Robinson Faria, a coluna obteve a confirmação do ‘bom’ andamento das negociações…

>>>

“O diálogo está sendo feito e o clima é de confiança”, disse Robinson, que, no entanto, preferiu não garantir, ainda, que contará com o apoio da legenda comunista na disputa de outubro.

Vice só depois

Sobre a questão do vice, Robinson preferiu não se estender no comentário, afirmando que primeiro precisa definir quais partidos estarão em seu projeto para depois decidir sobre nomes para a vaga de vice.

>>>

“Não tem posição. Essa questão do vice vamos decidir conjuntamente, democraticamente, com os partidos aliados”, disse.

Movimento

Falando no fechamento da chapa proporcional entre PT e PCdoB…

>>>

É de interesse do deputado Fábio Dantas, do vereador George Câmara, do ex-prefeito de Tangará, Theodorico Bezerra, e de outros comunistas a coligação proporcional só com o PT.

>>>

A intenção é somar a nominata do PCdoB com os 20 candidatos do PT, capitaneados pelo deputado Fernando Mineiro, que disputará à reeleição.

Enquanto isso…

…o PSD dos deputados Gesane Marinho e José Dias devem articular mais nomes do partido de Robinson para concorrer à Assembleia Legislativa.

>>>

Hoje o PSD tem o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato.

>>>

A candidatura da ex-prefeita de Monte Alegre, Graça Marques, não poderá ser concretizada, já que ela não pediu desincompatibilização em abril, do cargo comissionado que responde na Vice-Governadoria.

Abrindo fogo

Ao mesmo tempo em que o PT fechava questão com o PCdoB, o vice-governador Robinson Faria teria trabalhado junto ao PDT do prefeito Carlos Eduardo Alves, que já oficializou apoio à candidatura do primo Henrique Alves ao Governo.

>>>

Segundo fontes carlistas, embora não tenha ocorrido uma reunião formal, o aceno chamando o PDT para uma aliança foi claramente dado nos bastidores, nos últimos dias.

Quantidade

O recado dado por Robinson e Fátima ao PDT teria sido esse: bases e apoios para os candidatos apadrinhados por Carlos Eduardo, Sávio Hackradt (deputado federal) e Agnelo Alves (deputado estadual).

>>>

Nas contas feitas, eles teriam se comprometido em transferir 40 mil votos para Sávio, e mais 10 mil para o pai do prefeito, candidato à reeleição.

Por enquanto…

À coluna, Robinson garantiu não ter ido atrás do PDT.

>>>

Mas ressaltou que isso podia acontecer. “Pode acontecer. Eu e Carlos Eduardo somos amigos, moramos no mesmo prédio… Na hora que ele quiser falar comigo, ele fala. Nossa amizade não foi abalada”, disse o vice-governador.

Preferida, mas fora do ninho

Apesar dos muitos cochichos com o prefeito Carlos Eduardo Alves, anfitrião da solenidade em que foram entregues quase 500 apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no último sábado, no Planalto, a deputada-senadorável Fátima Bezerra não pareceu nada à vontade no evento.

>>>

Também pudera.

>>>

No mesmo palanque estavam o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a vice-prefeita e concorrente sua ao Senado Wilma de Faria e o ministro Garibaldi Filho, que formam a chapa majoritária adversária.

Atitude

Tanto é que a parlamentar do PT limitou-se a fazer a sua fala e foi imediatamente embora.

>>>

Não ficou para ouvir os outros oradores e mal se despediu deles.

Impedidos

As portas de todas as salas da Reitoria da UFRN amanheceram fechadas pelos servidores (os técnico-administrativos) em greve (há mais de 30 dias).

>>>

Nem a reitora, Ângela Paiva, pode entrar desta vez.

>>>

Diante da porta de sua entrada privativa, além de cadeiras, estava uma tropa dos grevistas formando uma barreira.

>>>

Só depois de muita conversa é que os funcionários permitiram a entrada da reitora e de mais dois assessores nas salas.

>>>

O ato foi considerado por funcionários da Reitoria um exagero.

Aliás…

…radicalizar é a ordem do Sintest.

>>>

A coluna recebeu e-mail dos grevistas afirmando que “a greve continua forte no Rio Grande do Norte e em todo o país e o foco agora são as atividades radicalizadas”.

>>>

Prepare-se UFRN!

GIRO PELO TWITTER

…do vereador Lahyre Rosado Neto: “A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade requerimento de voto de pesar apresentado por nosso mandato pelo falecimento de Miguel Josino”;

 

…do cientista que comanda o Instituto de Neurociência (RN) Miguel Nicolelis: “Email intimidatório de jornalista do Estado de SP que persegue ao nosso Instituto usando fontes de Natal serão desmascaradas publicamente”.

Compartilhar: