Luxemburgo “escala” torcida como centroavante do Flamengo

Torcida comandou a virada sobre o Atlético-MG

Luxemburgo comemora apoio da torcida. Foto: Divulgação
Luxemburgo comemora apoio da torcida. Foto: Divulgação

A torcida do Flamengo deu mais uma demonstração de que pode ser o maior reforço do time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, foram 40.892 torcedores presentes no Maracanã em um jogo que começou às 22h (horário de Brasília) com o time brigando para não voltar à zona de rebaixamento.

Em nenhum momento da partida a vaia ganhou as arquibancadas, mesmo como time ficando em desvantagem desde o primeiro tempo. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a torcida foi a responsável pela virada diante do Atlético-MG.

“Ao final da partida, falei como técnico e como rubro-negro com os jogadores. Fiquei feliz pela atuação deles, levaram isso para a torcida e ela entrou em campo. A torcida está entendendo a nossa equipe, que não é tecnicamente como queríamos, mas o torcedor comprou a nossa ideia e está o tempo todo com a gente. A torcida foi o centroavante da equipe”, destacou o comandante.

Desde que chegou ao clube, Luxemburgo conseguiu conquistar quatro vitórias, sofreu uma derrota, marcou cinco gols e levou dois. Mesmo assim, o aproveitamento positivo não ilude o experiente treinador.

“A maior dificuldade que o ser humano tem é reconhecer os seus defeitos. Sou transparente e isso é um defeito para alguns. Somos um time de trabalhador, que vai disputar o jogo com intensidade. Temos que trabalhar em cima do que o time pode fazer e isso está dando resultado. As cobranças vão acontecer porque não temos um time como outros. Se o Flamengo não cair, pelo que aconteceu até agora, esta será a vitória”, ressaltou Luxemburgo, que ficou impressionado com a atuação do atacante Diego Tardelli.

“Enfrentamos um time experiente, com o Tardelli que parecia flutuar, mas vamos seguir caminhando com humildade e sabendo o que somos”, disse o comandante do Flamengo.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade