Luxemburgo vê grupo inseguro, mas manda aviso: “Flamengo não cai”

Técnico diz ter certeza que equipe reagirá e sairá do Z4

Vanderlei Luxemburgo está confiante em tirar Flamengo da crise. Foto: Divulgação
Vanderlei Luxemburgo está confiante em tirar Flamengo da crise. Foto: Divulgação

Com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo deixou os torcedores esperançosos, ainda mais após o triunfo sobre o Botafogo, no Maracanã, por 1 a 0. Entretanto, a derrota em Santa Catarina para a Chapecoense, também pelo marcador mínimo, voltou a despertar desconfiança. O comandante do clube da Gávea avisou: o time de maior torcida no Brasil não será rebaixado à Série B.

“O Flamengo não cai. Desde que cheguei aqui, percebi um grupo inseguro, em função do momento. Entretanto, está aprendendo a conviver com o momento. Acredito que o clube está fora da segunda divisão. Temos 25 jogos pela frente e vamos buscar uma válvula de escape. Neste contexto, também afirmo que o Cruzeiro não é o campeão”, discorreu, em entrevista à Rádio Globo.

Adiante, Luxemburgo mostrou-se esperançoso com o retrospecto recente e traçou a meta elaborada para fugir da degola. “Por enquanto, tenho 50% de aproveitamento. Nas partidas restantes, precisamos fazer 50% dos pontos para garantir a permanência. Ou seja, vencendo todos em casa, estaremos dentro. Nosso Brasileiro vai ser esse: tentar ficar. E vamos reverter a situação”, apontou.

A pontuação matemática que garantiria o clube da Gávea na elite nacional é de 48. Ou seja, somando mais 38 unidades, aproximadamente a metade do que está em jogo. O clube rebaixado com melhor retrospecto, no histórico de 20 clubes em pontos corridos é o Coritiba, em 2009, com 45.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade