Luzes da Arena das Dunas serão acesas às 22h desta terça-feira

A inauguração oficial do estádio contará com a presença da Presidenta Dilma Rousseff e deve acontecer no dia 20 de janeiro

Para o acendimento das luzes, não haverá cerimônia interna na Arena das Dunas. Foto: Ney Douglas
Para o acendimento das luzes, não haverá cerimônia interna na Arena das Dunas. Foto: Ney Douglas

A noite de reveillón em Natal será marcada pelo acendimento de todas as luzes do estádio Arena das Dunas, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

O evento vai acontecer às 22h desta terça-feira (31), por determinação da Governadora Rosalba Ciarlini, como forma de marcar, simbolicamente, a conclusão da obra. “Será um momento muito especial, pois assinala a concretização de um compromisso que assumimos com o Rio Grande do Norte para garantir a Copa do Mundo em Natal”, adiantou a Governadora. “Se por todo o Brasil já se diz que a Arena das Dunas é uma das mais bonitas, agora nós vamos conhecer esse espetáculo à noite”.

Para o engenheiro Charles Maia, diretor da Arena das Dunas, o acender das luzes do estádio é mais um dos testes que serão feitos até maio, quando o campo será, oficialmente, entregue à Fifa. “Já testamos som, telões, parte hidráulica, de segurança e em breve serão feitas simulações com usuários testando catracas, poltronas e dependências do estádio”, lista Charles. “É importante destacar que fomos a última arena a começar a ser erguida para a Copa e vamos estar com tudo pronto em janeiro.

“Faremos esse evento amanhã com o objetivo de demonstrar que a Arena das Dunas já está pronta para receber qualquer tipo de evento”, destacou o titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres.

A inauguração oficial do estádio contará com a presença da Presidenta Dilma Rousseff e deve acontecer no dia 20 de janeiro. A festa de confraternização dos cerca de 4.500 operários que construíram o estádio, acompanhado das suas famílias, bem como o descerramento da placa com todos os nomes, ocorrerá no dia 23 de janeiro. No dia 26, os potiguares poderão assistir aos dois primeiros jogos na Arena das Dunas: pela Copa do Nordeste (América X Confiança) e pelo Campeonato Potiguar (ABC X Alecrim).

Para o acendimento das luzes, não haverá cerimônia interna na Arena das Dunas. A imprensa poderá cobrir o evento dos pontos externos que achar mais apropriado ao redor do estádio.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhar: