Mãe abandona filha deficiente em casa e formigas atacam a criança

Militares resgataram a menina, que estava coberta por vômito e chorando muito

Mulher alegou que deixou a criança sozinha por pouco tempo. Foto:Divulgação
Mulher alegou que deixou a criança sozinha por pouco tempo. Foto:Divulgação

Uma jovem de 25 anos está sendo investigada por maus-tratos contra a própria filha, de seis anos. A criança, que tem necessidades especiais, foi abandonada em casa pela mãe e acabou sendo atacada por formigas. De acordo com a Polícia Militar, Priscila Raquel de Moraes deixou a menor no imóvel para beber em um bar. O caso ocorreu na semana passada, em Cláudio, centro-oeste do Estado.

A denúncia recebida pelos militares informava que uma menina estaria chorando há horas dentro de uma casa no bairro Novo Mundo, na rua Colômbia. Estranhando o comportamento da criança, os vizinhos decidiram acionar a PM, que compareceu ao local. Eles conseguiram entrar por uma porta que estava destrancada e encontraram a garotinha deitada na cama, com marcas de vômito pelo lençol e no corpo. Além disso, havia grande quantidade de formigas espalhadas pelo rosto, boca, ouvidos e nariz da menor.

Diante dos fatos, os policiais lavaram o rosto da menina e a levaram para a Santa Casa da cidade. Eles acionaram o Conselho Tutelar e, durante o registro da ocorrência, ficaram sabendo que a mãe dela estava em um bar da cidade. Priscila confirmou que havia deixado a filha sozinha em casa, mas alegou que havia sido por pouco tempo. Visivelmente embriagada, a mulher foi detida em flagrante por maus-tratos.

A menina permaneceu internada na Santa Casa, por apresentar sintomas como febre, tosse constante e desidratação. Priscila foi liberada ontem (24), de acordo com a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social).

Fonte:R7

Compartilhar: