Mães voltam para casa embriagadas após abandonar crianças

As crianças foram socorridas pelo SAMU

Crianças em estado de abandono foram encaminhadas para abrigo em São Paulo. Foto: Edison Temoteo / Futura Press
Crianças em estado de abandono foram encaminhadas para abrigo em São Paulo.
Foto: Edison Temoteo / Futura Press

Nove crianças foram resgatadas por policiais militares depois de serem abandonadas pelas mães dentro de uma casa na região de Parelheiros, zona sul de São Paulo. Sujas e com fome, as crianças foram encontradas por volta das 18h de quinta-feira depois de vizinhos denunciarem à PM que elas tinham chorado durante todo o dia. Devido ao estado de abandono, elas foram encaminhadas a um abrigo na região.

As mães das crianças, que moravam juntas e seriam companheiras, somente teriam voltado para casa mais de 20 horas depois de abandonar as crianças. Testemunhas relataram à polícia que elas estavam embriagadas quando entraram na residência, quase um dia depois. A criança mais velha tem 9 anos, enquanto as mais jovens são um par de gêmeos com apenas quatro meses de vida.

As crianças foram socorridas pelo Serviço Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhadas pronto-socorro do Hospital Balneário São José, onde receberam atendimento médico. Em seguida, foram ao 101º DP (Jardim Embuias), onde o caso foi registrado. As mães prestaram depoimento na delegacia. Elas foram autuadas por abandono de incapaz, mas logo liberadas.

 

Fonte: Terra

Compartilhar: