Maior especialista em traumas do mundo ministra curso em Natal

Para o terapeuta Nehemias Tavares, a cura e a transformação estão dentro de cada um

Ele ministra na cidade o curso Cura e Transformação que será realizado no próximo sábado (08) e domingo (09) na Clínica Marco Almeida. Foto: Divulgação
Ele ministra na cidade o curso Cura e Transformação que será realizado no próximo sábado (08) e domingo (09) na Clínica Marco Almeida. Foto: Divulgação

O maior especialista em traumas do mundo, o brasileiro naturalizado dinamarquês, Nehemias Tavares, está de volta à Natal. Ele ministra na cidade o curso Cura e Transformação que será realizado no próximo sábado (08) e domingo (09) na Clínica Marco Almeida.

O número de pessoas afetadas por transtornos mentais não para de crescer, já são mais de 400 milhões em todo o mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde, uma em cada cinco pessoas, em algum momento da vida, terá uma alteração psiquiátrica que necessite de acompanhamento especializado.

Em uma sociedade competitiva e sem colaboração entre os indivíduos, as pessoas adoecem mais, as responsabilidades levam à exaustão e trazem sentimentos de impotência e incapacidade. Dados mostram que 18,4% dos brasileiros têm pelo menos um episódio depressivo durante a vida, o que coloca o país na terceira colocação no ranking de mais deprimido do mundo. Em primeiro lugar vem a França (21%) e, em segundo, os Estados Unidos (19,2%).

Para o terapeuta Nehemias Tavares, a cura e a transformação estão dentro de cada um. Através de exercícios energéticos intensos é possível ativar e dissolver a bagagem emocional congeladas em varias camadas do corpo e da mente.

Os exercícios são realizados numa combinação de bioenergética holotrópica amplificada com música e massagem que estimula e dispersa stress, traumas e emoções negativas.

Compartilhar: