Maioria da Câmara Municipal de Natal decide votar em Henrique Alves

Plenário da Câmara: 16 vão votar em Henrique Alves e só três em Robinson Faria

76I446I64I64I

Joaquim Pinheiro

Repórter de Política

Dos 29 vereadores com representatividade na Câmara Municipal, 16 estão praticamente definidos com relação à chapa majoritária para as eleições deste ano, seguindo a orientação partidária de votar no candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Eduardo, sete encontram-se indecisos, dois votam em Robério Paulino, do Psol e três apoiam o nome do pré-candidato do PSD, Robinson Faria. Deverão votar no peemedebista os vereadores Rafael Motta, Chagas Catarino, Albert Dickson, Aquino Neto e Paulinho Freire, todos do PROS. Dissidente do partido, liderado no Estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, apenas o vereador Ary Gomes. “Por problemas de ordem pessoal não voto em Henrique Eduardo”.

Apoiam também o líder do PMDB, os vereadores Luiz Almir (PV), partido liderado no Estado pelo senador Paulo Davim (suplente do senador Garibaldi Filho, no exercício do mandato), Ubaldo Fernandes (PMDB), um dos primeiros defensores do nome de Henrique Eduardo dentro do partido, e Adão Eridan, do PR, liderado do deputado João Maia, que será o companheiro de chapa do peemedebista na condição de candidato a vice-governador. Bertone Marinho e Felipe Maia, também do PMDB, acompanham o partido, votando em Henrique Eduardo. Felipe é filho de Paulo Roberto Alves, irmão de Garibaldi Filho e primo de Henrique Eduardo. O vereador Dagô, seguirá a orientação do líder, José Agripino votando no candidato peemedebista. Eudiane Macedo, do Solidariedade e Júnior Grafite, do PRB, estão engajados para eleger Henrique Eduardo governador. O forrozeiro Júnior Gratith é suplente do vereador Raniere Barbosa, que segue a orientação do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, líder do PDT, partido que será aliado do PMDB na eleição deste ano.

Partido de Wilma

Consta ainda, que todos os vereadores filiados do PSB, partido presidido no Estado pela vice-prefeita de Natal e pré-candidata à senadora, Wilma de Faria, votarão em Henrique Eduardo. São eles: Júlio Protásio, Júlia Arruda, Bispo Francisco de Assis e Franklin Capistrano. Os vereadores do PT, Hugo Manso e Fernando Lucena já declararam voto ao candidato Robinson Faria, do PSD, que tem a petista Fátima Bezerra como candidata à senadora na sua chapa. Os vereadores Sandro Pimentel e Marcos Antonio, ambos do Psol, além da vereadora Amanda Gurgel, do PSTU, considerados radicais de esquerda, declararam apoio ao candidato Robério Paulino, do Psol, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Compartilhar:
    Publicidade