Não se engane! Você tem pelo menos 10 razões para comer mais abacate

Ele ajuda também no crescimento e na reparação da massa muscular por conter uma boa quantidade de proteínas

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Paradoxalmente, esta fruta tem muitas propriedades, mas não é tão popular como outras, tais como a maçã ou a laranja. É que contém um pouco de gordura e acredita-se que não é boa para baixar de peso ou para as dietas de esportistas. Neste artigo você aprenderá mais sobre os benefícios do abacate para sua saúde.

Em primeiro lugar, é valido ressaltar que a gordura que o abacate contém não é prejudicial como algumas pessoas costumam pensar. Os abacates são uns dos melhores alimentos que um esportista pode consumir, porque lhes proporciona uma grande quantidade de energia e permite que realizem seus exercícios da melhor maneira.

Mas, não somente para quem realiza exercícios, mas também para os que trabalham em empresa, para as crianças, os idosos, as mulheres grávidas, todos em geral. O abacate ajuda a melhorar os níveis de colesterol e ao mesmo tempo a estabilizar o ritmo cardíaco (por isso se diz que é boa para os atletas). Um pedaço desta fruta oferece gorduras monoinsaturadas, ácido oleico e alfa-linoleico (conhecido popularmente como ácidos graxos Ômega 3).

Ajuda também no crescimento e na reparação da massa muscular por conter uma boa quantidade de proteínas, potássio e zinco, mais que as bananas. Sua contribuição em gorduras “boas” fará melhorar os níveis de testosterona de maneira natural.

Também diminuem a inflamação das articulações (é recomendado para os casos de artrites) e ajudam a reparar as cartilagens graças aos ácidos graxos essenciais e as vitaminas do grupo E.

Permitem que nos sintamos saciados por mais tempo por conter fibras solúveis e insolúveis, diminuindo o ritmo da decomposição dos carboidratos. A grande quantidade de ácido oleico ativa as zonas do cérebro que nos fazem sentir saciados.

Como se fosse pouco, o abacate melhora o sistema imunológico graças a seu alto nível de carotenoides. A luteína, outro de seus componentes, atua como um antioxidante e protege das doenças da vista. O bom é que esta fruta pode ser consumida crua, com salada, com vegetais, sozinha, com torradas etc.

Como já foi dito anteriormente, é bom para as gestantes, porque previne doenças no bebê e na mãe, principalmente se existem antecedentes na família. E, por ser rico em ácido fólico, é um suplemento vital para este período, sempre evitando consumi-lo como medicamento ou químico. Se você está tentando engravidar, não duvide em consumir abacate como preparação do corpo e da sua saúde.

 

Os pacientes que sofrem de colesterol alto podem aproveitar as vantagens deste delicioso alimento para reduzir os índices de LDL (o colesterol ruim) e subir os de HDL (o bom) algo, sem dúvida, de grande importância para prevenir problemas cardiovasculares, como no caso de AVC, cada vez mais frequentes.

O abacate também tem bons efeitos para a estética, prevenindo o envelhecimento da pele e protegendo o cabelo, portanto você pode usá-lo entre seus aliados para ficar muito mais bonita e jovem. Se pode aplicar como uma máscara no rosto, para melhorar as lesões de queimadura de sol e também para atenuar as rugas, observará um resultado interessante.

Graças à sua consistência cremosa pode ser usado como um substituto para a manteiga ou para maionese. É uma boa ideia para fazer bolos, pão de banana, brownies, sanduíches, torradas para o lanche, decorar saladas etc.

Na medicina tradicional se usa várias propriedades do abacate, principalmente, afrodisíaco e contra a diarreia. Se utiliza para estes casos as sementes (torrada, ralada…), as folhas e até a casaca. Mas, não somente para estes dois objetivos, mas também para aliviar a disenteria e evitar a calvície.

 

Fonte: Site Melhor com Saúde

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