MAIS UM ATRATIVO

Nessa crise de público que o futebol potiguar vem passando, a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios do…

Nessa crise de público que o futebol potiguar vem passando, a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios do Rio Grande do Norte pode ser um atrativo para trazer a campo pelo menos os torcedores que gostam de tomar aquela velha cervejinha durante o jogo. A Governadora Rosalba Ciarlini sancionou o projeto de lei de autoria do deputado José Adécio, mas a medida tem algumas normas a serem respeitadas. A venda das bebidas deverá começar até duas horas antes do inicio e terminar uma hora depois do evento e caberá ao Poder Executivo fiscalizar a lei. Mas penso que duas horas é o suficiente para o tradicional happy hour do pessoal que gosta de chegar mais cedo ao estádio para reencontrar os amigos e bater aquele velho papo. Sem dúvida que a volta da gelada nas arquibancadas e cadeiras ajudará a aumentar a presença de público nos jogos de ABC e América, mas engana-se quem acha que essa lei irá lotar os estádios. Ainda falta diminuir a violência e reduzir o preço dos ingressos.

RODRIGUINHO É DO GRÊMIO

O Grêmio fechou hoje a contratação do potiguar Rodriguinho, 26 anos, do Corinthians. O natalense das Rocas assinou contrato de empréstimo com o clube gaúcho até o final do ano. Rodriguinho será inscrito com a camisa 27 e tem tudo ara se destacar no Sul do país, pois o tricolor está sem um camisa 10 desde a lesão de Zé Roberto.

IMPERADOR NA SÉRIE B

Adriano, o Imperador, não tem mais jeito. Faltou ao treino e mentiu para a diretoria alegando que estava com problemas particulares, só que foi flagrado na festa de Anita. Queira ou não, o seu futuro será um clube da Série B, quem dúvida?

RACISMO

O elenco do Barcelona foi recebido com protestos após a derrota fora de casa para o Granada por 1 a 0, pelo Campeonato Espanhol. Poupado pela imprensa espanhola, o brasileiro Neymar não escapou da fúria da torcida e foi alvo de insultos racistas no retorno da delegação ao Camp Nou. O incidente, registrado em vídeo publicado pelo jornal As, ocorreu na volta de viagem do elenco. Quando Neymar saiu do ônibus da delegação, o grupo imitou sons de macacos.

JULGAMENTO

Por conta da expulsão contra o Boavista-RJ, no jogo de ida pela Copa do Brasil, o meia Arthur Maia será julgado hoje pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD. O jogador está incuso no art. 250 do CBJD (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), que prescreve uma pena de uma a três partidas.

MAIS REFORÇOS

Pelo menos mais dois reforços serão anunciados hoje pela diretoria alvinegra, o problema é fazer Rogério Marinho liberar os nomes antes das 17h, pois segundo ele, muitos jogadores desistem do contrato sem antes ter assinado.

BAHIA É QUEM MANDA

Na tarde de ontem, o Bahia empatou com Vitória por 2 a 2 e se sagrou campeão baiano de 2014. A partida aconteceu no estádio do Barradão, em Salvador e foi válida pelo jogo de volta da final. No jogo de ida, realizado na Arena Fonte Nova, o Bahia já tinha vencido por 2 a 0, com isso, ficou com o título com o resultado agregado de 4 a 2. Na primeira fase o Vitória fez uma campanha superior a do Tricolor, mas na final o Bahia levou.

TETRACAMPEÃO

O Internacional continua imperando no Sul do país. Com direito a uma goleada por 4 a 1 sobre o arquirrival Grêmio, o time faturou ontem, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o tetracampeonato gaúcho. A equipe colorada já havia vencido o duelo de ida por 2 a 1, na lotada Arena Grêmio.

FINALISTAS

Enquanto em outros estados os campeões já foram definidos, Pernambuco e Ceará conheceram ontem os seus finalistas. Náutico e Sport começam a definir o título pernambucano na próxima quarta-feira, assim como Fortaleza e Ceará. Parece que a Copa do Nordeste não atrapalhou somente o campeonato potiguar.

Compartilhar: