Acredite se quiser: Malaysia Airlines é criticada por ‘promoção macabra’

Envolvida em dois dos maiores desastres aéreos do ano, empresa lançou concurso envolvendo ‘lista de coisas a fazer antes de morrer’

20140829093602403afp

A Malaysia Airlines abusou do humor negro na tentativa de atrair novos clientes ao criar uma competição intitulada “Grande lista de coisas para fazer antes de morrer”. A companhia despediu centenas de funcionários e cancelou diversos voos após as quedas dos voos MH17 e MH370, que deixaram 537 passageiros mortos,m além de 29 membros das tripulações.

Numa tentativa de conquistar clientes na Austrália e na Nova Zelândia, a companhia lançou na segunda-feira a competição, oferecendo viagens gratuitas à Malásia. O concurso pedia aos clientes que explicassem que item gostariam de cortar de sua “lista de coisas para fazer antes de morrer”, e em que lugar do mundo gostariam de fazê-lo.

Rapidamente, o concurso recebeu críticas de internautas que consideraram a promoção um tanto inapropriada para uma companhia que viveu dois desastres aéreos num espaço de quatro meses. Links para a promoção foram retirados, e agora os clientes são orientados a explicar o que gostariam de cortar de sua “lista de coisas a fazer”.

Além da queda na procura por parte dos clientes, boa parte da equipe da Malaysia Airlines também abandonou a companhia. Cerca de 200 tripulantes aéreos pediram demissão citando pressões familiares e medo de voar pela Malaysia Airlines. Nos últimos nove meses, o valor de mercado da companhia teve uma queda de 40% em relação ao ano anterior.

 

 

Fonte: O Globo

Compartilhar:
    Publicidade